Variedades

Colecionáveis da Linha Chaves Art Scale 1/10 ganha novos integrantes

Chapolin, Sr. Madruga, Quico e Sr. Barriga devem ser lançados em breve

Após o sucesso do lançamento da primeira peça, o Chaves Piripaque Edition, a Iron Studios, primeira fabricante brasileira de figuras colecionáveis de alto padrão do Brasil, apresenta as novidades da linha Chaves Art Scale 1/10: Chapolin, Sr. Madruga, Quico e Sr. Barriga, sem data de lançamento e preço estimado por enquanto. Os colecionáveis são todos oficiais e licenciados, fabricados em polystone e pintados à mão.

Chapolin Colorado

Lançada na década de 1970, a série mexicana homônima traz o herói – pero no mucho – Chapolin Colorado (El Chapulín Colorado na nomenclatura original) inspirado em um gafanhoto vermelho, que cativou o público brasileiro com uma paródia de humor dos super-heróis estadunidenses, defendendo o mundo com sua Marreta Biônica. O personagem ganhou vida por Roberto “Chespirito” Gómez Bolaños, também responsável por interpretar Chaves. “Calma, calma… não criemos pânico!”.

Sr. Barriga

O Barriga volumoso Senhor… Quer dizer, o volumoso Senhor Barriga, como era conhecido Zenón Barriga y Pesado, era interpretado no seriado Chaves por Édgar Vivar – e também vivia o filho do personagem, Nhonho. O proprietário da vila de pequenas casas tinha a missão quase impossível de cobrar os incontáveis alugueis atrasados de Seu Madruga, enquanto sofria pancadas involuntárias e atrapalhadas causadas pelo Chaves.

Seu Madruga

“Quê que foi, quê que foi, quê que há?”. Seu Madruga (Ramón Valdés), por sua vez, era um ex-pugilista de meia-idade que vivia desempregado e sobrevivendo de bicos. Viúvo e pai de Chiquinha, o Senhor Madruga também servia de figura paterna para Chaves, repreendendo-o sempre que necessário. Na peça da Iron Studios ele estará trajando sua tradicional camiseta preta, calça jeans, tênis e seu chapéu de denim azul, além de uma opção de cabeça extra exclusiva para trocar as feições do Madruga alegre e irado.

Quico

Frederico Mátalas Callando Corcuera ou simplesmente Quico, era representado por Carlos Villagrán. Um jovem de intelecto limitado e muito mimado por sua mãe, Dona Florinda, era um dos melhores amigos de Chaves, e por isso mesmo vivia provocando e zombando de seu colega mais humilde. Com seu típico terno de marinheiro e segurando sua bola – ainda não quadrada -, a peça da Iron Studios será um “tesouro” para os colecionadores e fãs.

 

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo