Porto AlegreRio Grande do Sul

Comitiva turística peruana visita Sedactel

Estimular os destinos turísticos peruanos de Arequipa (Vale do Colca) foi o objetivo do encontro entre a comitiva da Alianza Empresarial do Peru e diretores da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) nesta sexta-feira (02), no CAFF, em Porto Alegre. Sete integrantes da missão, alguns devidamente paramentados com as características de cada região, fizeram demonstrações de danças e revelaram um pouco do folclore andino.

A missão de aproximar e promover o intercâmbio de ações turísticas junto ao governo do Rio Grande do Sul, através da representação da Autocolca  –Autorida Autonoma Del Colca y Anexos,  faz parte da intenção do governo peruano de integrar o turismo no país, além da capital Lima e de Machu Picchu.

Na oportunidade, o diretor da comitiva, Alfredo Nicolas Ferreyra, presenteou com a estátua Condor – símbolo da Cultura Andina – a ser entregue para o governador José Ivo Sartori, a primeira autoridade brasileira a receber a distinção desta comitiva em solo brasileiro. Recepcionaram a comitiva peruana, o diretor de Cultura da Sedactel, Leoveral Gölzer e o chefe de Gabinete da Sedactel, Gustavo Ferenci.

Botão Voltar ao topo