Porto AlegreRio Grande do Sul

Museu Julio de Castilhos anuncia programação com exposição e música

O Museu Julio de Castilhos lança, nesta quinta-feira (8), a programação do primeiro trimestre de 2018 com atrações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “A programação elaborada para este ano projeta a intenção de um museu vivo e dinâmico, valorizando todas as formas artísticas e de expressão que tenham diálogo com o caráter histórico da instituição”, explica Gabriela Corrêa da Silva, diretora do museu.

A solenidade inicia às 19h com a inclusão oficial da Asa de Anjo Missioneira, relíquia recém doada ao Julio de Castilhos e validada por especialistas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que será colocada em exibição permanente na Sala Missioneira.

Na sequência serão abertas duas exposições: ‘Sutilezas do Protagonismo’, organizada por Mariana Porto, acadêmica de História na PUCRS, com objetos de acervo sobre a moda no século 20 como instrumento de inserção das mulheres em questões de afirmação de identidade e protagonismo na sociedade; e a primeira mostra de uma série de Exposições de Itinerância do Conselho Estadual de Cultura sobre a vida e obra do jornalista e escritor Josué Guimarães.

A noite musical no museu terá abertura com a pianista e compositora Catarina Domenici, indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2017, e o encerramento com a Camerata Accord e coro feminino Donna Voce.

Durante o evento haverá um coquetel social, com comidas e bebidas à disposição para aquisição, cujo percentual da renda será voltado a benfeitorias no próprio museu.

SERVIÇO

  • Pauta: Lançamento da Programação Cultural do Museu Julio de Castilhos em 2018
  • Quando: quinta-feira (8), das 19h às 22h.
  • Onde: Museu Julio de Castilhos, na Rua Duque de Caxias 1205 | Centro Histórico de Porto Alegre
  • Entrada: Gratuita
  • Horário de visitação: de terças a sábados, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Informações da Secom/GERS

Botão Voltar ao topo