Rio Grande do Sul

Brasil é tema de debate na FAAP

Evento gratuito e aberto ao público discutirá o momento atual, na busca por saídas viáveis para o desenvolvimento do país

Começa hoje (05/03) a 18.ª Semana de Relações Internacionais e Economia no campus de São Paulo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O objetivo é discutir a posição do Brasil frente ao cenário internacional, nos aspectos políticos, econômicos e sociais. O evento é aberto ao público e termina na sexta-feira (9/3). “É muito importante discutir o Brasil nesse momento de grande instabilidade e polarização. Este é o nosso papel enquanto universidade: problematizar a realidade e refletir sobre saídas viáveis para o desenvolvimento do país”, afirma Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP. Entre os temas abordados estão Direitos Humanos, Corrupção e Ética, O Brasil no Mundo de Trump, Desafios e Oportunidades Internacionais, Conjuntura Econômica e Reforma da Previdência.
O evento reúne um grande time de especialistas. Entre eles, Antonio Lavareda, comentarista político da Band News, Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, Christian Lohbauer, ex-diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer, André Perfeito, economista-chefe da Gradual Investimentos, Erika Ramos, procuradora federal da Advocacia-Geral da União (AGU), William Torres, advogado da Caritas, além de Benoni Belli, diplomata e Diretor de Policy Planning do Itamaraty, e Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, em Washington D.C.

A visão do Brasil, segundo os correspondentes internacionais, também estará presente no encontro e fará parte de um painel que contará com a presença dos jornalistas Carlos Meneses, da Agência EFE, Daniel Gallas, da BBC, e Veronica Goyzueta, do jornal espanhol ABC, com a mediação de Marcelo Favalli, da Band News.
A 18.ª Semana de Relações Internacionais e Economia da FAAP foi organizada dentro do novo conceito da instituição, denominado “Global Management”. Lançado em 2017, o programa aproveita a sinergia dos cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais e Direito, para oferecer ao aluno a oportunidade de ampliar o conhecimento com a inclusão de mais disciplinas pré-estabelecidas, além daquelas obrigatórias do seu curso de graduação, sem custo adicional.

18.ª Semana de Relações Internacionais e Economia da FAAP
Data: 5 a 9 de março de 2018 – entre 9 e 11 horas
Local: Centro de Convenções – FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903
Informações: 11.3662-7352

Botão Voltar ao topo