CASANEWSNotíciasRio Grande do Sul

Estilo industrial na decoração

Projeto – Escritório de Agência Digital

Este projeto de interiores, de uma agência digital em São Leopoldo, foi desenvolvido pela DUO Arquitetura. A proposta deveria unir funcionalidade, conforto e criatividade, através de ideias arrojadas e soluções inovadoras.

Aproveitando-se das características da edificação, como estrutura de concreto aparente, a opção foi realizar um projeto com estilo industrial. Uma das vantagens deste estilo é a elétrica aparente. Nesta obra, as instalações elétricas e a iluminação ficam embutidas em eletrodutos e eletrocalhas, característica que facilita a manutenção.

Foram especificados móveis e adornos com linhas retas, mesclando materiais como madeira e ferro. As divisórias em vidro integram visualmente os espaços e conferem privacidade quando necessário. Nos ambientes, os acabamentos neutros são predominantes. As cores da empresa são apresentadas de forma pontual em itens de decoração como quadros, almofadas, adesivos e comunicação visual. As tintas utilizadas neste projeto são da VIVA COR TINTAS (Fone: 51 3597.2222). A Só Pedras Marmoraria e Granitos (Fone: 51 3581.4747) também participou da obra.

A versatilidade também pode ser observada na principal sala de reuniões. A mesa pode atender encontros formais e, em momentos de descontração, se transformar em mesa de sinuca.

FICHA TÉCNICA

Arquitetas:
Cíntia Mello e Isabela Schreiber
(Duo Arquitetura e Design)
Fone: (51) 3037.3047
E-mail: cintia@duo-arquitetura.com
isabela@duo-arquitetura.com
Fotos: Denise Wichmann

Botão Voltar ao topo