Moda & Beleza

Oscar: quem acertou e quem errou no look da premiação

A 90ª edição do Oscar reuniu na noite deste domingo, 04, os principais nomes do cinema mundial. Sem o dresscode preto utilizado em outras premiações, as celebridades desfilaram pelo tapete vermelho mais famoso do mundo e mostraram quais devem ser as tendências da moda festa na temporada. A estilista Luciana Collet estava de olho e selecionou os principais looks do evento.

Quem viu a premiação percebeu que muitas atrizes optaram pelo branco em vestidos elegantes e com corte mais seco. Essa foi a escolha de Margot Robbie, Laura Dern, Jane Fonda, da brasileira Camila Alves, entre outras. “O branco é realmente uma tendência que já vinha aparecendo nos tapetes vermelhos pré Time’s Up. Agora, com os protestos tomando outra forma, a cor voltou a aparecer com força”, diz Luciana. Jordan Peele e Thimothée Chalamet também apostaram no branco para atravessar o tapete vermelho do evento.

Os tons metálicos foram a escolha de Lupita Nyongo, Sandra Bullock, Jennifer Lawrence e Gal Gadot. “Jennifer Lawrence está de Dior, seguindo a tendência dos cortes mais secos e dourado, o que no conjunto a favorece muito”, explica Luciana.

Um dos looks mais surpreendentes da noite foi da atriz Emma Stone, que decidiu deixar o vestido de lado e desfilou pelo tapete vermelho com calça e blazer vinho com cinto rosa marcando a cintura. “Ela está muito elegante, porém, acho que, não que esse traje seja o mais adequado para o Oscar”, opina a estilista. Para ela, Nicole Kidman simplesmente arrasou com seu azul Armani. “Com certeza não é todo mundo que tem corpo, estilo e personalidade para usar esse laço bem na frente. Por conta da cor e do laço, a atriz finalizou o look com um brinco poderoso e um cabelo mais simples. Com certeza, foi a mais elegante da noite”.

Ela já não pode dizer o mesmo das escolhas de Blanca Blanco, Whoopi Goldberg e Andra Day. “Seus vestidos eram, no mínimo, controversos”. Os homens também não fizeram feio no Oscar 2018. Jimmy Kimmel e Daniel Kaluuya foram alguns dos destaques. “O traje masculino é tão básico que acho desnecessário complicar. Um corte impecável num tecido nobre é tudo o que ele precisa para ser elegante na medida”, explica.

Luciana Collet é estilista especializada em vestidos de noivas couture. Formada em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi, deixou o cargo de gerência em uma multinacional para realizar seu grande sonho: se dedicar exclusivamente à criação de vestidos de noiva e festa. Fez diversos cursos na área como Tecnologia Têxtil, Técnicas de Costura e Acabamentos e Comprador de Moda, ambos pelo Senac – São Paulo, Draping Techniques e Fashion Business Management, pelo Fashion Institute Of Technology (FIT), de Nova York, além do MBA em Varejo e Mercado de Consumo, pela FIA,o que ajudou a desenvolver seu faro empreendedor. Foi pessoalmente até a França, Itália e Bélgica garimpar os melhores fornecedores e, desde 2012, atende mulheres que estão em busca de vestidos clássicos, exclusivos e atemporais em seu atelier em São Paulo.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo