Rio Grande do Sul

Oficinas chamam a atenção na Casa da Família Cotrijal

Dicas simples, que podem ajudar na redução de custos da propriedade e também no reaproveitamento de materiais que normalmente têm como destino o lixo, abriram a programação de oficinas na Casa da Família Cotrijal, nesta segunda-feira (5/3), no Parque da Expodireto Cotrijal.

A iniciativa tem a parceria da Ulbra Carazinho e dos Supermercados Cotrijal e visa levar informações sobre assuntos diversos aos visitantes do espaço. Neste primeiro dia, a oficina sobre o reaproveitamento de materiais teve a condução de professores dos cursos de Design e Design de Interiores.

“É mais um momento de interação e conhecimento neste espaço que é o ponto de encontro da grande família Cotrijal”, destaca o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder. As atividades terão duração de, no máximo, 30 minutos, em dois horários: às 10h30 e às 14 horas. E na quarta-feira, 7/3, haverá uma oficina extra às 16 horas.

Bom para o corpo e para a mente
Esta terça-feira (6/3) será dia de falar sobre cuidados com a saúde, dicas para prevenção de doenças como pressão alta, elevação da taxa de triglicerídeos, colesterol, diabetes, câncer de colo de útero, de mama e de próstata, com espaço para troca de informações.
Como complemento do assunto, na quarta-feira (7/3) será a vez de falar sobre educação nutricional, para uma alimentação e uma vida mais saudável. As oficinas deste dia, com a nutricionista dos Supmerercados Cotrijal, Raquel Jaeger, acontecem em três horários: 10h30, 14 e 16 horas.
Saúde e bem-estar – No Dia Internacional da Mulher (8/3, quinta-feira), o assunto é voltado para os cuidados com a pele: importância do uso do protetor solar, dicas de maquiagem, e escolha dos produtos certos para limpeza e hidratação.

O Espaço da Família Cotrijal
A Casa da Família Cotrijal é um espaço no coração do parque para que o associado se sinta em casa durante a Expodireto Cotrijal. Tem 600 metros quadrados e foi criada em 2009, contando com espaço fixo desde 2014, especialmente projetado para dar aos visitantes o conforto necessário para ter um momento de descanso, de troca de ideias e de busca de conhecimento.

Todos são recebidos com chimarrão, água e um bom bate-papo, pelos conselheiros de Administração e Fiscais, líderes de núcleo e integrantes do Comitê de Mulheres da cooperativa, que se revezam no atendimento na casa.

Botão Voltar ao topo