NotíciasRio Grande do Sul

Roteiros ecológicos no Jardim Botânico e no Mato Sartori em Caxias do Sul

Visitas guiadas são promovidas por servidores da pasta, nas terças, quartas e quintas-feiras

A gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) informa que, desde o início do mês de março, é possível agendar a participação nos roteiros ecológicos promovidos no Jardim Botânico e Mato Sartori. As visitas, que buscam apresentar a flora do local, orientar sobre a preservação e despertar a consciência ambiental nos visitantes, são guiadas por servidores da Semma e duram aproximadamente duas horas.

Segundo a gerente do setor de Educação Ambiental, Cassiane Giacomelli, os roteiros promovidos no Mato Sartori terão uma novidade neste ano. “A Trilha Cega será desenvolvida nas visitas guiadas no Mato Sartori. Ela consiste em vendar alguns visitantes, apurando a percepção do público e despertando a questão sensitiva”, explica.

Os roteiros serão promovidos nas terças, quartas e quintas-feiras e possuem dois horários de início, às 8h30 ou às 14h. O primeiro roteiro já está previsto para o dia 20 de março. Escolas, entidades e empresas interessadas em agendar as visitas para depois desta data podem contatar a diretoria de Educação Ambiental da Semma, pelo telefone (54) 3901.1445, ramal 220.

Informações Semma/PMCS

Botão Voltar ao topo