Rio Grande do Sul

Acibalc promove 1º curso do ano para manipuladores de alimentos

Estão abertas as inscrições para o já tradicional curso de boas práticas para manipuladores de alimentos oferecido pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). A capacitação será ministrada no próximo dia 15, pela nutricionista Michelli Andressa Wilhelms, e acontecerá das 15h às 17h, na sede da entidade.

O coordenador do Núcleo de Gastronomia, Carlos Vieira, ressalta que o conteúdo do curso tem como objetivo orientar e conscientizar os profissionais sobre a importância de se cumprir as normas exigidas pela legislação. “São abordados aspectos com os tipos de contaminações alimentares, a higienização dos ambientes, as regras de boas práticas na hora de manipular os alimentos, entre outros temas pertinentes”. Vieira destaca ainda que ao longo deste ano serão realizadas mais quatro edições do curso, dando oportunidade para a participação de mais profissionais. “Ao término do curso os participantes receberão um certificado de conclusão válido por um ano”, explica.

O curso é destinado a todos os profissionais que atuam no ramo, desde cozinheiros, como também auxiliares de cozinha, ambulantes e autônomos. Os interessados em participar podem procurar a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700 ou pelo e-mail comunicacao@acibalc.com.br. Associados têm desconto e pagam R$ 20. Demais interessados e não associados pagam R$ 30. A entidade fica na Rua 1.542, nº 715, na sala 24, em Balneário Camboriú.

Botão Voltar ao topo