Rio Grande do Sul

DetranRS oferece curso para instrutores de centros que formam condutores

Para sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança comportamental presente no processo de formação de condutores, o DetranRS oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores. A 11ª edição acontece no dia 27 de março, na Escola Pública de Trânsito do DetranRS (Av. Voluntários da Pátria, 1358 – 6º andar – ala sul). As vagas são limitadas e os instrutores interessados precisam se inscrever no Portal da Educação.

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes mesmo após seu término, e fornece instrumentos para a aplicação do conhecimento no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas.

As aulas acontecem das 9h às 17h e, dentre os tópicos abordados, estão a diferença entre educação e formação, o papel educador do instrutor de trânsito, o comportamento humano e os princípios da educação para o adulto.

A iniciativa está vinculada às proposições do Grupo de Trabalho do DetranRS que estuda os índices de aprovação no processo de primeira habilitação e sugere alterações para qualificação da formação de condutores no estado.

Acompanhe o calendário de cursos no Portal da Educação.

Informações DetranRS/GERS

Botão Voltar ao topo