NotíciasRio Grande do Sul

Inscrições abertas para o curso Mecânica de Batom em Caxias

Este e outros cursos gratuitos com atividades teóricas e práticas, da Escola Pública de Trânsito estão abertos à comunidade

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul informa que seguem abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de trânsito no mês de março. As atividades são voltadas à comunidade e ministradas por agentes da Escola Pública de Trânsito (EPT).

O próximo curso agendado é o Mecânica de Batom, marcado para a próxima terça-feira (13/03), às 18h30. Voltado às mulheres, o curso completa 18 anos neste ano e reúne atividades teóricas e práticas. Para o público masculino, a EPT organiza também o curso Mecânica de Bigode, que será realizado no dia 22 de março (quinta-feira), às 19h. Essa será a segunda edição do curso, uma novidade da SMTTM lançada no ano passado.

O objetivo das atividades é orientar, esclarecer dúvidas e dar dicas para que os participantes conheçam os cuidados que devem ser tomados com seus veículos. Entre os temas está a calibragem correta dos pneus, orientações para detectar problemas elétricos e mecânicos, bem como dicas para direção preventiva. Além disso, os participantes também contam com um espaço para tirar dúvidas.

Além desses, a EPT oferece outros dois cursos, mais voltados ao debate. Quem quiser conhecer mais sobre direção segura e ainda esclarecer dúvidas em relação ao tráfego de veículos nas ruas de Caxias do Sul pode participar do curso sobre Direção Preventiva no dia 20 de março (terça-feira). A atividade é voltada a comportamento no trânsito, mostrando situações do cotidiano e como encará-las. A comunidade também poderá participar do curso Atualização em Legislação de Trânsito, agendado para o dia 28 de março (quarta-feira), que abordará as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Curso Mecânica de Bigode traz informações sobre problemas elétricos e mecânicos para homens – Foto: Leonardo Portella

“São ótimas oportunidades para que as pessoas conheçam mais sobre os seus veículos, sobre a legislação e recebam dicas de prevenção de acidentes no trânsito. São cursos dinâmicos, objetivos e que buscam valorizar o tempo disponibilizado para essas atividades”, reforça o gerente de Educação para o Trânsito da SMTTM, Carlos Beraldo.

As capacitações serão realizadas no auditório da SMTTM, que fica localizada na rua Moreira César, 1666, bairro Pio X. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (54) 3290.3955 ou 3290.3956 ou pelo e-mail: escolatransito@caxias.rs.gov.br.

Agende-se

Mecânica de Batom
Quando: 13 de março (terça-feira)
Horário: às 18h30

Direção Preventiva
Quando: 20 de março (terça-feira)
Horário: às 18h30

Mecânica de Bigode
Quando: 22 de março (quinta-feira)
Horário: às 19h

Atualização em Legislação de Trânsito
Quando: 28 de março (quarta-feira)
Horário: às 18h30

Informações da SMTTM/PMCS

Botão Voltar ao topo