Variedades

Chiquititas – Resumo dos Capítulos 390 ao 394 (12 a 16.03)

 Capítulo 390, segunda-feira, 12 de março

Dani diz para Carol que trata mal Junior, pois têm medo que ele as abandone. Carol explica que Dani está sendo injusta pois, no passado, foi ela quem terminou o namoro com Junior. Fernando conta para Carol que conversou com os médicos e que Mili está com cegueira psicológica, mas que pode ser permanente. Mili chora, pois gosta de Mosca. Cícero conversa com Vivi. A menina diz que se depender dela, Tati não o verá mais. Mili chora muito, pois não consegue nem escrever e ler, que são as coisas que mais gosta. Os vizinhos jogam a bola do orfanato no quintal de Helena. Neco vai até a residência para pegar a bola. Pela janela, uma menina observa tudo.

Capítulo 391, terça-feira, 13 de março

Trata-se de Lúcia (Bianca Paiva). Neco vê a garota, que acena para ele. O garoto não sabe se é um fantasma ou menina de verdade e corre de volta ao orfanato para contar aos amigos, que estão de castigo. Neco decide voltar até a casa. Mili chora e está com raiva por achar que ficará cega para sempre. Gabriela entra no quarto e abraça Mili, confortando-a. Pela janela da casa de Helena, Neco tenta conversar com a menina, que não responde. Andreia deixa Diego com Junior para poder ir ao médico. Neco entra na casa e vai ao quarto de Lúcia, que se esconde nas cobertas. Helena chega em casa, vai falar com Lúcia e Neco se esconde debaixo da cama. O garoto descobre que Lúcia é neta de Helena.

Capítulo 392, quarta-feira, 14 de março

Helena volta ao trabalho. Neco conversa com Lúcia, que não fala absolutamente nada. Neco dá uma bala para a menina e ensina ela que antes de comer precisa tirar a embalagem. Diego sai da sala de Junior e vai até o Café. Diego vai pra rua e faz birra por não querer ficar com Junior. Clarita leva o garoto à força para a sala de Junior. Carmen diz para Marian que ela precisa ser mais eficiente e convencer Mili a deixar o orfanato. Mili fica cada vez mais atordoada com todos os acontecimentos. Cícero liga para Vivi e diz que a ama tanto quanto Tati e, por isso não, irá desistir delas. Carmen leva uma bengala de cegos para Mili e diz que essa será a amiga inseparável dela neste momento. Janu e Bel fazem as pazes. Helena dá várias vitaminas para Lúcia antes de ir trabalhar. Marian deixa o fogão ligado para vazar gás e finge que a culpa foi de Mili. Neco vai novamente até a casa de Helena falar com Lúcia, que se comunica com gestos. Carmen diz que levará uma avaliadora para ver se Mili tem condições de permanecer no orfanato.

 Capítulo 393, quinta-feira, 15 de março

Maria mostra para Carol que um de seus dentes de leite caiu. Carol conta para ela sobre a fada dos dentes. Marian aproveita enquanto Mili está tomando banho para jogar sabão pelo chão do banheiro. Ao sair do banho, Mili escorrega, cai seriamente e bate a cabeça. Cris socorre a amiga. Neco tenta conseguir uma boneca para levar para Lúcia. Anoitece e as crianças dormem. Maria tem um pesadelo com o que Marian disse pra ela, que se a fada dos dentes não gostar do dente, se transforma em bruxa e deixa a criança banguela. No sonho de Maria, a fada é Carol. Chico acalma Maria. Os meninos tentam tirar o dente de Binho, que está mole, para também conseguir algum dinheiro. Andreia leva Diego para deixá-lo com Junior, pois irá fazer uma viagem e não poderá levar o menino. Maria fica feliz ao ver que ganhou 5 reais da fada do dente.

Capítulo 394, sexta-feira, 16 de março

Junior pede para Carol ficar com Diego enquanto vai trabalhar. Cintia vai até a mansão dos Almeida Campos falar com Carmen, que fica irritada com a presença dela. Cintia cobra o acesso aos túneis do orfanato para procurar o tesouro. Mosca não vai para a escola e ajuda Mili a treinar sua acessibilidade no orfanato, para se sair bem com a avaliadora que dirá se ela possui ou não condições de ficar no Raio de Luz. Cintia e Carmen vão até o porão. As duas começam a derrubar a parede onde está a letra alfa. Atrás da parede possui uma porta, que está trancada, com uma palavra misteriosa que pode ser um enigma. Na escola, durante a aula de teatro, Téo (Ariel Moshe) avisa que haverá uma peça no final do ano e que as crianças interpretarão “Romeu e Julieta”. O professor sugere um exercício de cena baseado no baile de máscara da peça de Willian Shakespeare. Bel é a Julieta e Rafa, Romeu. No orfanato, Carol explica para Dani que Diego não sabe que Junior é seu pai, pois estão esperando o melhor momento para contar. Dani garante que não contará nada ao menino. Neco presenteia Lúcia com uma boneca. A menina, que não fala, fica encantada. Maria Cecília pede para Francis prestar a atenção nas atitudes de Tobias e que a avise, caso perceba qualquer comportamento estranho dele. Na aula de teatro, Duda e Marian fazem a cena de Romeu e Julieta. Pata fica enciumada de longe, mas o professor pede pra Duda refazer a cena com Pata. Dessa vez é Marian quem sente ciúme. O professor elogia a cena de Pata e Duda, diz que eles possuem química e estão de parabéns. Helena chega em casa e vai ver Lúcia. Neco se esconde debaixo da cama. Helena pisa na mão de Neco, mas não vê o garoto.

Botão Voltar ao topo