Esportes

Henrique Avancini representa o Brasil na Copa do Mundo de Mountain Bike

A temporada 2018 da Copa do Mundo UCI MTB XCO começa hoje (9), com a 1ª etapa sendo realizada na cidade Stellembosch, na África do Sul. E representando o Brasil estará mais uma vez Henrique Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing, que no ano passado ficou na quinta colocação do ranking mundial da categoria.

Avancini é o melhor ciclista brasileiro da categoria cross country da história e busca um bom início de temporada nas provas internacionais. Nas competições em território brasileiro, o atleta venceu no final de fevereiro a primeira etapa da Taça Brasil, disputada em Campo Largo (PR).
“A Copa do Mundo esse ano estreia mais cedo no calendário e num local que me sinto bastante confortável, pelo calor, terreno e principalmente pelos pilotos europeus também terem de competir longe de casa, fora da zona de conforto deles. Acredito que essa primeira etapa seja uma oportunidade muito boa para eu bater o meu melhor resultado em Copas do Mundo, que foi a décima colocação em Andorra. Esse é o meu objetivo, bastante realista, e espero fazer uma competição boa e sair com mais um resultado histórico para o Brasil”, diz Henrique Avancini.
Com 28 anos, Avancini vive um ano especial. Além do prestígio de correr internacionalmente pela Cannondale Factory Racing, o atleta recentemente lançou em parceria com a Caloi a equipe Caloi Avancini Team, que busca incentivar jovens atletas brasileiros do mountain bike. Ele ainda é protagonista do programa Vida de biker, no Canal Off, que conta a sua trajetória no esporte.
“Pretendo fazer uma temporada cada vez mais crescente até o campeonato mundial em setembro, para quem sabe melhorar ainda mais a minha marca no ranking mundial, que esse ano (2017) foi a quinta colocação”, finalizou o atleta.
Botão Voltar ao topo