Variedades

Sundance TV estreia “ROMPER STOMPER”

A série “Romper Strumper” estréia na Sundance TV em 13 de março, às 22h. O drama de seis episódios de uma hora cada dá continuidade à história contada pelo filme homônimo de 1992 do cineasta Geoffrey Wright. No Brasil, o filme com Russell Crowe como protagonista ganhou o nome de Skinheads – A Força Branca.

Quando foi lançada, a produção rendeu manchetes em todo o mundo, gerando debates, trazendo à tona movimentos ocultos na sociedade e fazendo de Russell Crowe uma estrela graças à inesquecível interpretação do skinhead Hando.

Ambientado na Austrália de hoje, “Romper Stomper” explora os crimes e as motivações de tribos rivais de Melbourne, examinando num nível individual o ódio, o medo, a vingança e a política em ação na sociedade contemporânea. A série conta, a partir de diferentes pontos de vista, acontecimentos recentes da cidade.

Quando foi ao ar na Austrália, o drama foi elogiado pelos críticos. O News.com.au o chamou de “uma produção bem elaborada, ambiciosa e esperta”, The Guardian citou as “ótimas e matizadas interpretações” e The Sydney Morning Heraldo declarou ser “absolutamente convincente” e “uma das peças de televisão mais revigorantes que você verá neste ano”.

A série é estrelada por Jacqueline McKenzie (Promessas de Guerra, “Love Child”) e Dan Wyllie (Reino Animal, “Rake”), que retomam seus papéis do filme original. Juntam-se a eles Lachy Hulme (“Power Games: The Packer-Murdoch Story”, “Jack Irish: Black Tide”), Sophie Lowe (“The Beautiful Lie”, “The Slap”), David Wenham (Lion: Uma Jornada Para Casa, “Top of the Lake”, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei) e a estrela em ascensão Toby Wallace (Os Garotos Nas Árvores).

“Romper Stomper” é produzido pelo premiado produtor John Edwards (“Power Games: The Packer-Murdoch Story”, “Puberty Blues”) e Dan Edwards. Wright, que dirigiu a obra dos anos 1990, agora divide a direção com Daina Reid (“Kath and Kim”, “Never Tear Us Apart: The Untold Story of  INXS”, “Howzat! Kerry Packer’s War”) e com o diretor neozelandês James Napier Robertson (The Dark Horse). A série é escrita por Wright, Robertson, pelo premiado autor/poeta e rapper Omar Musa (Here Come the Dogs) e pelo premiado jornalista e autor Malcolm Knox (A Private Man).

Botão Voltar ao topo