Variedades

Dicas que ajudam a negociar os imóveis rapidamente

Você já deve ter ouvido falar que tempo é dinheiro, não é verdade? E isso não é diferente quando se inicia a tarefa de vender ou alugar um imóvel. Para tornar esse processo mais rápido e eficaz, existem alguns artifícios que podem ser usados para deixar as casas e apartamentos mais atraentes: o chamado home staging – técnica americana de reorganizar e preparar os ambientes para as fotos e as visitas.

Fazendo jus à expressão “a primeira impressão é a que fica”, a ideia é deixar o ambiente agradável para os visitantes e até mesmo capaz de despertar o interesse por meio das fotos no anúncio. Pensando nisso, a MetroFit listou algumas dicas que podem ajudar a ter sucesso nessa missão:

1 – Mantenha os espaços organizados

Quando o futuro comprador ou locatário de um imóvel tem o primeiro contato com o ambiente, ele vai imaginar ali como seria sua rotina no local. Por isso, a imagem de um espaço organizado é fundamental, afinal, ninguém gosta de bagunça. Invista na organização dos cômodos, tanto para as fotos quanto para receber os visitantes interessados.

2 – Invista em ambientes neutros

Despersonalizar os cômodos, essa é a regra. Objetos pessoais podem desviar a atenção dos interessados no imóvel, por isso, retirar esses itens pode ser importante para que os visitantes consigam visualizar melhor a sua casa, além disso, essa ação ajuda a preservar a sua privacidade e a de sua família.

3 – Desperte a memória afetiva

Pode parecer um tanto curioso, mas assar um bolo antes de receber os visitantes pode tornar a sua casa mais aconchegante e, com isso, mais atraente. A ideia é ativar a memória afetiva e fazer com que o possível comprador ou locatário saia da residência com uma lembrança positiva.

4 – Armazene os objetos acumulados

Com certeza você deve ter pela casa algum ou alguns itens que ocupam mais espaço do que deveriam e, com isso, acabam atrasando os planos de reorganizar um cômodo. Se você está pensando em vender ou alugar seu imóvel, essa é a hora de investir em um espaço de armazenamento. Atualmente, existem no mercado soluções como a MetroFit, que é especialista em guardar móveis e objetos com segurança, facilidade de acesso e comodidade. Por meio da locação de um box você pode armazenar seus pertences, organizando a casa e, ainda, ajudar no processo de mudança.

5 – Capriche nos anúncios

Fotografar o imóvel com boa iluminação, organização em dia e aproveitando espelhos para transmitir a ideia de profundidade, pode ser um ótimo caminho para o sucesso na transação. Além disso, publique um anúncio com todos os detalhes positivos do imóvel. Não deixe de mencionar benefícios da localização, áreas de lazer em caso de condomínios e, ainda, as ações de benfeitorias que foram feitas em sua residência ao longo dos anos. Quanto mais detalhes, melhor.

Botão Voltar ao topo