Porto AlegreRio Grande do Sul

Catarina Domenici abre o projeto Tempos da Música 2018

O projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos, retorna na quinta-feira (15) com apresentação da pianista e compositora Catarina Domenici em homenagem às mulheres. O show será às 19h, no Salão Nobre, com ingressos a R$ 25. Ao final do encontro, o público será convidado para uma visita pela casa de Julio de Castilhos. O programa apresenta músicas de um projeto autoral com composições inspiradas pelas mulheres que marcaram a sua vida e, também, músicas de Ernesto Nazareth, que comemoraria seu 155º aniversário no dia 20 de março.

Indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2018 como melhor instrumentista, Catarina Domenici é conhecida dos palcos da música de concerto no Brasil e no exterior. Mas pouca gente sabe que a pianista teve seu primeiro contato com a música em uma escola de samba, a ZôLivre de São Miguel Arcanjo (SP). Conheceu a percussão e o samba bem antes de conhecer e apaixonar-se pelo piano e por seu repertório.

Graduou-se em Música (piano) pela Unesp, fez Mestrado e Doutorado em Piano na Eastman School of Music como bolsista do CNPq e pós-doutorado na Universidade de Buffalo (NY). No jazz, teve como professores os pianistas Homero Lotito, Mariô Rebouças e Hilton Valente (Gogô).

Na música erudita, seus mestres foram Yara Bernette, Beatriz Balzi, David Burge e Rebecca Penneys. Pianista com uma formação sólida, versátil e fluente em vários estilos, vem em anos recentes mostrando seu trabalho como compositora.

Sobre Tempos da Música

Idealizado pela diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Correa da Silva, e com curadoria do pianista João Maldonado, o projeto Tempos da Música vai ocorrer uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, com músicos tocando/cantando/contando um período da História.

SERVIÇO

  • O quê: Tempos da Música | Pianista Catarina Domenici
  • Quando: Quinta-feira (15), às 19h
  • Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205, Centro Histórico de Porto Alegre)
  • Ingresso: R$ 25
Botão Voltar ao topo