NotíciasRio Grande do Sul

Debate sobre economia solidária na programação do Mês da Mulher

Na sexta-feira, 9 de março, a Prefeitura de São Leopoldo deu continuidade às ações que marcam o Mês da Mulher. Durante a tarde, foi realizado no Salão Nobre da Antiga Prefeitura, o debate intitulado “Mulher, o Trabalho Local, Economia Solidária e Sua Autonomia”. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Guayí e integrante do Conselho Gestor Nacional da Rede de Economia Solidária e Feminista (RESF), Helena Bonumá.

“Quando analisamos a relação das mulheres com a Economia Solidária, vemos que a participação feminina é amplamente majoritária nos espaços de comercialização”, salientou a socióloga Helena Bonumá. Durante a palestra, além de abordar o protagonismo das mulheres no setor da Economia Solidária, também foram discutidas formas de organizações, a importância do trabalho coletivo, além de sugestões e propostas sobre construção de políticas públicas que fortaleçam esses empreendimentos.

Para o debate, se fizeram presentes Hélio Teixeira (secretário de Direitos Humanos), Danusa Alhandra (secretária de Política Para Mulheres), Airton Vicente (chefe do Núcleo de Economia Rural), entre outras autoridades e empreendedoras da Economia Solidária.

A atividade foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC), em parceria com a Secretaria de Política Para Mulheres (SEPOM). A programação completa do Mês da Mulher, que seguirá até final de março, está disponível no site da Prefeitura de São Leopoldo.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo