Esportes

Inter vence Cianorte por 2 a 0 e confirma classificação

O Internacional está classificado à quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Colorado venceu o Cianorte por 2 a 0, no Paraná, com gols de Patrick e D’Alessandro e confirmou a vaga com o placar agregado de 4 a 0 (havia vencido partida de ida por 2 a 0 ). O adversário na próxima etapa e os mandos de campo serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira (19/3), na sede da CBF. Os jogos devem ser realizados nos dias 4 e 18 de abril.

No domingo (18/3), o Inter vai à Arena enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. A reserva de ingressos para o clássico estará aberta aos sócios a partir das 10h desta quinta-feira.

Patrick foi um dos melhores em campo e marcou seu segundo gol com a camisa do Clube do Povo

Escalação com mudanças

O time colorado foi a campo com modificações em relação ao que iniciou o Gre-Nal do último final de semana. Edenilson foi aproveitado na lateral direita e, na zaga, Rodrigo Moledo entrou no lugar de Klaus. O volante Gabriel Dias e o atacante Marcinho também ganharam chance entre os titulares. O Inter começou com: Marcelo Lomba; Edenilson, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho, D’Alessandro e Patrick; Roger.

Duelo movimentado no Paraná

Disputado em um gramado de baixa qualidade, o primeiro tempo começou com os donos da casa tentando reverter a desvantagem da partida de ida e o Inter explorando os contra-ataques. A 1min30seg, Morelli arriscou de longe e a bola passou perigosamente por cima do travessão. Aos 3min, Víctor Cuesta desviou, de cabeça, a cobrança de falta de D’Alessandro, mas a bola foi fácil para a defesa do goleiro. Aos 13min, André Luis bateu de fora da área e a bola acertou a rede, pelo lado de fora. Aos 22min, Carrilho soltou uma bomba que passou tirando tinta da trave direita.

Pênalti desperdiçado

O Colorado manteve a aposta no contra-golpe. Aos 28min, Roger recebeu passe na área e, quando preparava o chute, foi derrubado por Arroyo. Pênalti! D’Alessandro cobrou buscando o cantinho esquerdo e João Gabriel conseguiu fazer a defesa. Aos 33min, o Cianorte voltou a ameaçar em conclusão de Xavier que saiu à direita da meta defendida por Marcelo Lomba.

Contra-ataque e gol de Patrick

Aos 38min, o contra-ataque letal do Inter. Em rápida escapada, Marcinho acionou Patrick, que concluiu com precisão para abrir o placar. Aos 42min, Roger quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Patrick desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

Inter domina 2º tempo 

No segundo tempo, o Inter tomou conta da partida. Com a marcação encaixada, controlou o adversário e seguiu especulando na frente. Aos 4min, Marcinho, de atuação destacada, avançou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para a entrada da área – D’Alessandro dominou a bola e chutou rente à trave esquerda. Aos 20min, o zagueiro Feliphe Gabriel tentou cortar a bola e acabou acertando a trave. Quase o gol contra! Logo depois, Rodrigo Moledo cabeceou para boa defesa de João Gabriel.

D’Ale amplia a vantagem

A pressão era gigantesca a esta altura. Aos 23min, Patrick encarou a marcação na ponta-esquerda e fez um passe perfeito para D’Alessandro. De primeira, próximo à marca penal, o capitão finalizou com qualidade para fazer 2 a 0. Foi o 86º gol do camisa 10. Aos 40min, D’Ale quase fez mais um em chute que saiu por cima do travessão. Aos 42min, Ruan, que havia entrado no lugar de Edenilson, tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Feliphe Gabriel impediu que a bola entrasse. Aos 45min, Ruan, novamente, invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de João Gabriel.

Botão Voltar ao topo