A marca de relógios Casio anuncia a expansão dos seus negócios para a região Sul do Brasil. Antes, com operação direta no eixo Rio/São Paulo, a empresa passa a atuar na área e terá como principais parceiros grandes redes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A expectativa é de que as vendas alcancem 5% do mercado total ainda no segundo semestre de 2017 e, gradativamente, chegue a 20% dos negócios de relógios realizados pela Casio no país.
A expansão foi motivada pela estratégia de posicionamento com o objetivo de aumentar a distribuição de seus produtos. Nas regiões em que já atua, a companhia vem realizando ações como o Casio Road Show, evento itinerante estratégico para demonstração de produtos, bem como busca trabalhar de forma mais próxima em relação ao visual e merchandising e estratégia de distribuição dos produtos conforme ponto de venda. Além disso, realiza treinamentos para as lojas especializadas (relojoarias) e lojas de streetwear/ lifestyle como surf/skate.
Como início de trabalho na região Sul, serão realizados agora em novembro, o evento Casio Road Show em Porto Alegre, Balneário Camboriú e Curitiba, que ocorrem respectivamente nessas regiões.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores.