Variedades

Volvo Cars apresenta o inédito XC40

A Volvo Cars acaba de lançar no mercado internacional o XC40, veículo que marca sua estreia em um novo segmento de SUVs. Com ele, a fabricante sueca vai oferecer ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais voltados ao setor de mercado que cresce mais rapidamente no mundo.

O XC40 é também o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars, a CMA (Compact Modular Arquitecture). Ela será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida com a Geely, controladora da marca sueca, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.

A versatilidade dessa plataforma modular permite reunir em um só automóvel design refinado, interior sofisticado e recursos ainda mais avançados de segurança e dirigibilidade que colocam o XC40 em uma condição de superioridade no segmento.

Prova disso diz respeito às medidas do novo utilitário esportivo, que se destacam de seus concorrentes diretos. Com dimensões de um legítimo SUV, o XC40 apresenta um grande entre-eixos de 2,70 m; 1,86 m de largura; 1,65 m de altura; e 4,42 m de comprimento, garantindo conforto e amplo espaço interno a todos os ocupantes.

O XC40 segue a expressão pura do design escandinavo, combinando robustez com visual elegante e refinado. O exterior combina um capô longo e largos para-lamas, que confirmam a presença imponente do modelo. A forte personalidade da dianteira, a exemplo do XC60 e do XC90, é expressada pelo mais avançado sistema de iluminação do segmento.

Botão Voltar ao topo