Rio Grande do Sul

Abertas as inscrições para o Geração DUX 2018

Programa realizado pela Fundação Gerações investe na formação de novas lideranças jovens no RS

Até o dia 29 de março jovens com perfil de liderança e engajamento em projetos de interesse coletivo têm a oportunidade de participar de uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul. Realizado pela Fundação Gerações com o apoio institucional do CIEE RS, UniRitter e Instituto Jama, o programa Geração DUX – Lideranças inspiradoras promove uma formação gratuita voltada ao desenvolvimento de novos líderes. O objetivo central é capacitar jovens profissionais para o protagonismo em processos e causas de impacto coletivo no interior de organizações públicas e privadas.

“As transformações no mundo apontam para sociedades cada vez mais complexas, operando em redes colaborativas. Neste cenário, um dos principais elementos de diferenciação continuará sendo o protagonismo de líderes orgânicos e legítimos. Investir em uma geração de jovens aptos a liderar agendas coletivas é uma forma preparar um futuro ético e republicano”, explica o diretor-presidente da Fundação Gerações, o cientista político Léo Voigt.

Em 2018 o programa ocorrerá entre maio e dezembro, com atividades uma vez por mês, durante três dias. O planejamento pedagógico é composto por palestras, workshops, oficinas de capacitação e visitação a experiências sociais e de gestão empresarial e pública. Durante os módulos do programa, os participantes debatem temas essenciais para a formação de um líder no Brasil, tais como ética, exclusão social, educação e as novas configurações da sociedade em rede.

Realizado pela primeira vez em 2016, o Geração DUX já promoveu a formação de 52 jovens que representaram 40 organizações e projetos do Estado. A programação das edições anteriores incluiu viagens de intercâmbio, com visitas a Mercur, em Santa Cruz do Sul, ao Grupo Boticário, em Curitiba, e ao Insper, Cubo e Twitter, em São Paulo.

Podem se inscrever para a seleção jovens com idade entre 20 e 32 anos, cursando a partir da metade do ensino superior ou já graduados, que possuam vínculo com uma organização pública, privada ou da sociedade civil e empreendedores em geral. O detalhamento do processo seletivo para o Geração DUX 2018 consta na chamada pública divulgada no site do programa, www.geracaodux.com.br.

Botão Voltar ao topo