Moda & Beleza

Decotes, recortes e corpetes marcam o look das famosas na novela Deus Salve o Rei

Quem não gostaria de se parecer com a poderosa Bruna Marquezine na novela “Deus Salve o Rei?” ou com a corajosa Marina Ruy Barbosa – a plebeia mais charmosa da Era Medieval? A verdade é que os castelos, cavaleiros e batalhas são apenas pano de fundo para o desfile de moda que a produção da Rede Globo apresenta todo final de tarde na TV.

Ainda que as roupas pareçam estilosas, concordamos que não dá para sair na rua com aqueles vestidos enormes, tecidos espessos e capas longas em pleno verão de um país tropical, certo? Mas o trabalho da figurinista Mariana Sued não precisa necessariamente ficar só nas telinhas. E para provar isso, a estilista da Evidence Ballet, Lilian Marrul, preparou uma seleção de peças baseadas no look das famosas da novela das 7h para te inspirar a voltar alguns séculos.

Decote profundo + Maxi colar

Marca registrada da sedutora Catarina Vila Real (Bruna Marquezine) na trama, o decote profundo junto com o maxi colar são detalhes que deixam a personagem ainda mais elegante. Para se inspirar no figurino da princesa de Artena, a dica é “buscar peças com decotes em tule, que além de ser uma opção charmosa, criam a sensação de menos exposição do colo”, conta Lilian Marrul.

Corpete + Saia longa

O corset fechado sobre a blusa e uma saia comprida é o que compõe o look da mocinha da novela, Amália Flores (Marina Ruy Barbosa). A estilista da Evidence Ballet comenta que “algumas peças que podem se aproximar dessa combinação, além dos modernos corpetes de hoje em dia, são os collants falso corpete, que unem conforto e estilo na mesma peça”. Já a saia longa, pode ser em tecidos mais leves, como viscose  ou um voal (tecido com leve transparência) para criar um visual mais atual.

Recorte no ombro + decote

A bruxa Brice Alvarez (Bia Arantes) é uma das personagens que mais abusa dos recortes no ombro. Com o característico vestido na cor vinho, a personagem também aposta no decote como uma marca em sua interpretação. “O recorte é uma das tendências de moda que vem para ficar. Seja nos ombros, nas laterais ou nas costas, eles propõem um look moderno e sensual”, aponta Lilian.

Gola careca com amarração

A blusa com gola careca franzida e cadarço amarrado é parte do figurino da corajosa Selena (Marina Moschen). A estilista avalia: “Este tipo de gola é muito versátil. Se a peça for uma blusa, pode ser combinada com jeans para composições mais modernas. No caso de um vestido, vale ir para o lado mais romântico com uma sapatilha e adereços delicados”, finaliza Lilian Marrul.

Cardigans e quimonos

Para quem não abre mão de uma capa medieval, os cardigans ou os quimonos são uma versão mais leve e despojada para fechar o look em dias mais nublados. “Ao invés de um casaco pesado, essas peças podem dar mais mobilidade e conforto, sem tirar o protagonismo das peças de baixo”, finaliza Lilian Marrul.

Botão Voltar ao topo