Variedades

Páscoa em Bariloche

Chocolate e Bariloche são quase sinônimos. A cidade é considerada a capital nacional Argentina do chocolate e produz anualmente, em média, 1000 toneladas do doce. Com toda essa tradição nada melhor do que organizar uma festa tendo ele como tema central. Já parte do calendário fixo de Bariloche, durante a Semana Santa é organizada a Festa do Chocolate. Nela são celebradas todas as formas, sabores e texturas que esse alimento, que já foi considerado dos deuses, pode apresentar.

Para tematizar a época, entre os dias 29 de março a 1 de abril, Bariloche ganha uma decoração especial com tema Páscoa no Centro Cívico e em diversas lojas da cidade. Além disso, os moradores e turistas que estiverem por lá poderão aproveitar de uma programação especial. Serão shows, brincadeiras e degustações em todos os cantos. O ápice da semana acontece na sexta-feira, dia 30, quando na rua Mitre é produzida a maior barra de chocolate do mundo. No total, são 150 mestres chocolateiros de diferentes fábricas que se reúnem e montam 200 metros de chocolate, contendo 400 quilos de nozes, castanhas e frutas secas, resultando em uma deliciosa barra com mais de 1 tonelada.

A programação ainda conta com caça ao tesouro por toda a Rua Mitre, que esse ano terá mais decoração que no ano anterior. Ainda será possível aproveitar de diversas outras instalações artísticas, e programação especial para as crianças por toda a cidade.

Destino importante durante a páscoa, Bariloche fica com a ocupação hoteleira em 90% durante a semana santa. Na sexta-feira, durante a produção da maior barra de chocolate do mundo, são mais de 10 mil pessoas pela cidade.

Toda essa programação é organizada pela Câmara de Chocolateiros da cidade, com o apoio do Ente de Promoção de Turismo EMPORTUR, ao lado do Município de Bariloche e da Província do Rio Negro. Tem também o acompanhamento do Conselho Federal de Investimentos.

Botão Voltar ao topo