NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo ocorre nos dias 29 e 30 de março

O evento em Novo Hamburgo busca atender a tradição popular do consumo de pescado na Semana Santa

A Feira do Peixe Vivo em Novo Hamburgo ocorre nos dias 29 e 30 de março. O evento é uma parceria entre a Emater/RS e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Fomento ao Desenvolvimento Rural, com apoio do Sicredi. A feira ocorrerá na quinta-feira, dia 29, das 7h às 19h, e na sexta-feira, dia 30, das 7h às 12h, em três locais: na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Pátria Nova), na Praça Centenário (esquina da rua Bartolomeu de Gusmão com a Avenida Victor Hugo Kunz – bairro Canudos), e em Lomba Grande, em frente à antiga sede do Sindicato Rural (Rua João Aloysio Algayer,1230).

De acordo com Rogério Schonardie, responsável pela Diretoria de Desenvolvimento Rural, o evento tem como objetivo fomentar a prática da piscicultura e o consumo correto de peixes na região. “O peixe vivo é a garantia de produto fresco com qualidade, fazendo o diferencial da feira”, explica.

A feira ainda contará com peixes eviscerados e em filés, nas espécies carpa (capim, prateada, cabeça grande, húngara) e tilápia. Junto às feiras será realizada a Feira do Produtor.

Locais:

  • – Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira – (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Pátria Nova)
  • – Praça Centenário – (esquina da rua Bartolomeu de Gusmão com a Avenida Victor Hugo Kunz – bairro Canudos)
  • – Lomba Grande – (Rua João Aloysio Algayer,1230)

Horários:

  • Quinta-feira, dia 29: das 7h às 19h
  • Sexta-feira, dia 30: das 7h às 12h
Botão Voltar ao topo