Esportes

Grêmio está na semifinal do Campeonato Gaúcho

No resultado do placar agregado, Tricolor alcançou a classificação na competição

AGORA É SEMIFINAL

Clássico é tenso, nervoso e cheio de emoções. E o Gre-Nal 415 não poderia ser diferente. Depois de vencer o co-irmão por 3 a 0, no último domingo, 18, na Arena, o Tricolor acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. Mas com o resultado do placar agregado, visto o bom desempenho gremista na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, os gremistas alcançaram a classificação para a semifinal da competição.

O Grêmio entrou em campo para administrar a partida. Nos minutos iniciais, atuou com a marcação alta, atacando e pressionando os colorados, enquanto o Internacional se defendeu. A partir da metade do primeiro tempo, os donos da casa encontraram espaços e passaram a chegar por mais vezes ao campo de defesa gremista. Aos 33’, Nico López marcou de pênalti.

A etapa complementar seguiu dramática e o técnico Renato Portaluppi providenciou suas primeiras alterações: Arthur entrou no lugar de Jael e Alisson ocupou a vaga de Léo Moura. O Inter ampliou o marcador com D’Alessandro, em cobrança de falta, aos 21’.

Com as substituições, o Grêmio conseguiu recuperar o jogo e melhorou sua marcação e troca de passes. A última alteração foi realizada aos 47 minutos: Everton deixou o gramado para Michel ocupar seu lugar.

Com o resultado do placar agregado, o Tricolor segue na competição e enfrenta no domingo o Avenida, pelas semifinais do Gauchão. O segundo jogo ocorre na Arena.

A arbitragem do jogo foi comandada por Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor.

 

Botão Voltar ao topo