Variedades

Livro indicado para alfabetização ganha nova edição

Descobrir o mundo sob os olhos de uma criança tem uma magia especial que significa, entre muitas coisas, entender e interpretar símbolos, como letras e números. Por isso, conhecer e compreender o abecedário é fundamental para quem está começando sua jornada no mundo. Pensando no momento da alfabetização e em como facilitar esse processo, o autor José de Nicola escreveu, há mais de 20 anos, o livro Alfabetário, obra publicada pela Editora Moderna que brinca com cada uma das 26 letras que compõem o alfabeto.

O título chega à sua terceira edição com nova proposta de projeto gráfico e dimensões diferenciadas, maiores que da edição anterior, especialmente pensadas para facilitar o manuseio da obra pelas crianças. As ilustrações são assinadas pelo premiado ilustrador Daniel Kondo.

Na nova edição de Alfabetário, o leitor é convidado a explorar as letras do nosso alfabeto de uma maneira muito imaginativa: por meio dos poemas que se debruçam sobre palavras diversas – como Pipa, Urubu, Galo, Dragão, entre outras. O autor se vale da correlação entre forma gráfica e sonoridade da primeira letra de cada uma delas para conferir significado especial ao vocábulo. Com isso, se abrem diferentes possibilidades de leitura e sentido de cada uma das letras, estimulando, assim, a brincadeira e a imaginação daqueles que estão começando a descobrir o abecedário.

Botão Voltar ao topo