Rio Grande do Sul

Três Coroas sediará Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki

A Rua Coberta de Três Coroas estará recebendo no sábado (31), das 9h às 17h, a Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki. A atividade é aberta ao público e a qualquer expositor que deseja participar com suas plantas. No local haverá exposição e demonstrações livres. Também terá comercialização de diversas espécies de orquídeas, adubos, vasos, acessórios e ferramentas.  Para quem ainda não conhece, os Suiseki são pedras formadas naturalmente pela natureza, admiradas por sua beleza e pelo poder de sugerir uma paisagem, pessoa, animal ou objeto.

O Bonsai é uma árvore ou arbusto, com dimensões reduzidas, plantado em um vaso de pequena profundidade. Basicamente, ele é uma réplica artística de uma árvore natural em miniatura, representando a arte viva da união de arte, agrotécnicas e tempo. Já as orquídeas pertencem a uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.

Na amostra do dia 31, o público poderá conhecer um pouco mais destas três culturas, através de bate-papos com especialistas e demonstrações práticas. A Mostra de Orquídeas, Bonsai e Suiseki é uma realização do Núcleo de Orquidófilos de Três Coroas, em parceria com a Associação Bonsai Paranhana, com apoio da Prefeitura Municipal.

Botão Voltar ao topo