Esportes

Guilherme Muller e Sherman Trezza disputam a Copa Lippi de Mountain Bike no Chile

Em Santa Catarina, Ricardo Pscheidt competirá no Desafio Vale Europeu de MTB, enquanto o triatleta Reinaldo Colucci estará no Triathlon American Cup em Fortaleza (CE)

Os ciclistas Guilherme Muller (Sense Factory Racing) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing), representantes do mountain bike no Shimano Sports Team, estarão em ação neste fim de semana em Santiago, no Chile, onde disputarão a Copa Lippi de MTB no Chile. O evento internacional, com 60 pontos ofertados aos campeões no ranking mundial, será disputado neste sábado e domingo (24 e 25), na capital chilena.

O adiamento do Campeonato Pan-Americano de MTB de 2018, inicialmente marcado para 4 a 8 de abril, em Pereira, na Colômbia, mudou a agenda de boa parte dos atletas de mountain bike do Shimano Sports Team. Um deles, o mineiro Guilherme Muller, foi rápido e junto com sua equipe, Sense Factory Racing, decidiu competir na prova chilena, enquanto para Sherman Trezza o compromisso já estava previsto na sua programação de competições. “Com o adiamento do Pan-Americano, não pude fazer nenhuma preparação específica, mas sei que estou relativamente bem em termos físicos neste momento. A ideia é somar pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) e vou usar tudo que tenho de bom lá. Espero poder subir no pódio, embora não tenha informações de percurso ou dos adversários inscritos no evento”, conta Guilherme Muller.

O circuito chileno da Copa Lippi de MTB contará com 5 km e a altimetria acumulada de 165 m por volta para os atletas da categoria elite, no Parque Metropolitano de Santiago. Enquanto o sábado estará reservado para o treinamento dos ciclistas, no domingo haverá quatro largadas, a partir das 8h da manhã (horário local). Os atletas das elites e da categoria sub-23 serão os últimos a competir, às 13h45 (horário local).

Desafio Vale Europeu de MTB – O município de Indaial (SC) receberá neste domingo a etapa de abertura do Desafio Vale Europeu de MTB, na primeira de quatro etapas do evento em 2018. Ciclista do Shimano Sports Team, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) será o representante da marca no evento, que terá percurso de 69,3 km para os atletas de sua categoria, a pro, com largada às 8h30.

CAMTRI Triathlon American Cup – O triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) embarcou nesta quinta-feira (22) para Fortaleza (CE), onde disputará no sábado (24) o Triathlon American Cup, em Cumbuco. A competição será realizada na distância standart (olímpica), com 1,5 km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. “Minha expectativa é de terminar no top 3 e somar pontos e me classificar para o Campeonato Pan-Americano, em junho, aqui no Brasil”, destaca Colucci.

Shimano Sports Team – O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

 

Botão Voltar ao topo