Variedades

Livros: precisamos falar sobre aceitação plus size

A escritora Larissa Siriani aborda nos últimos dois livros o tema plus size e fala sobre preconceitos, amor próprio, aceitação e superação. No último lançamento, Princesas GPower, ela e mais 3 autoras fazem uma releitura de quarto contos de fadas como as protagonistas gordas.

Durante as histórias elas enfrentam e vencem os julgamentos e a falta de autoestima. Neste sentido, são necessárias mudanças em diversos cenários para que seja possível que essas pessoas sintam-se aceitas na sociedade e que todos os serviços (ex: moda/transporte/assentos) sejam adaptados.

Princesas GPower

Uma estudante de medicina encontra o amor verdadeiro. Uma jovem órfã descobre que seus pais estão vivos. Uma moça com medo do mar se arrisca em um cruzeiro. Uma garota acha o seu lugar em uma nova cidade. Estar acima do peso não impede essas protagonistas fortes e empoderadas de viverem aventuras incríveis, dignas dos mais belos contos de fadas. Kai, Rosa, Cindy e Malena são verdadeiras princesas de suas próprias histórias, merecedoras de príncipes encantados, bailes, mistérios e sapatos de cristal. Com tramas leves e divertidas, Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para sermos verdadeiras princesas: temos que nos permitir um felizes para sempre.

Amor Plus Size

Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso.

Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Botão Voltar ao topo