Rio Grande do Sul

Mostra Flores fortaleceu o cenário econômico

Evento encerrou no final de semana e já programa mudanças para o próximo ano

A chegada do Outono e do friozinho garantiu um excelente encerramento da 9ª Mostra Flores e da 6ª Feira Agroindustrial. Após cinco finais de semana, um público estimado em 30 mil pessoas passou pelos Pavilhões do Parque da Vindima para conferir as novidades e os diferenciais dos mais de 80 expositores. Novidades, como a inauguração da El Vin Fà Mirácoli, a Fonte do Vinho, dos passeios turísticos pela cidade, dos cursos gratuitos de degustação de vinhos e das diversas opções gastronômicas, garantiram a consolidação do evento multissetorial, promovido por um parceria público-privada.

A feira do agronegócio, realizada no quarto final de semana, também garantiu um ótimo respaldo de produtores e expositores. “Tivemos uma satisfação dos expositores e do público, mesmo num momento econômico nada favorável. Mas temos a certeza que precisamos continuar com o evento, independente da situação econômica com organização, determinação e de forma empreendedora”, destaca o diretor da Terra do Galo Eventos, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.

Para 2019, a organização do evento já projeta algumas mudanças, com o objetivo de melhorar as vendas e atrair um público maior. Já são pensadas propostas de reduzir o período da Mostra e posicionar seu início para o mês de março. A Feira Agroindustrial deve ser ampliada e melhorada. Todas as ideias já começam a ser trabalhadas para garantir cada vez mais a consolidação do evento.

Durante a tarde o prefeito Lídio Scortegagna participou da cerimônia de encerramento da festa, que contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, da secretária de turismo, Fátima Ortiz, além de organizadores e patrocinadores. A Mostra Flores foi uma realização da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, com organização da Terra do Galo Promoções e Eventos. O evento teve o patrocínio do Banrisul, Circulo, Caixa; apoio agroindustrial da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, SENAR, FETAG, BRDE; e apoio do setor vinícola da Sicredi, Vêneto Mercantil, Ibravin, Solaris Corretora de Seguros, Quinta do Morgado.

Feira de Inverno

Com o encerramento da Mostra Flores a largada para a 29ª Feira de Inverno já começou. O evento ocorre de 23 de junho a 22 de julho, durante aos sábados e domingos, nos Pavilhões do Parque da Vindima. Quem quiser expor seus produtos pode entrar em contato pelo telefone (54) 3292.5086.

Fotos:Jeferson Freitas

Informações da Mostra Flores

Botão Voltar ao topo