EsportesSão Leopoldo

Atletas da canoagem de São Leopoldo competem no Uruguai

Dois atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) estão participando de uma Regata Internacional no Uruguai. Eduardo Ademir Apollo e Alysson da Silva “Casaquinho” competem na XLVI Travessia Internacional de “Treinta y Tres-Puerto La Charqueada”, sendo os únicos representantes do Brasil no país vizinho. A competição ocorre de 28 a 31 de março em cinco etapas percorrendo um total de 130 km na modalidade maratona. A travessia é organizada pela secretaria de esportes da cidade de Treinta y Tres e pela Federação Uruguaia de Canoagem.

Canoagem na Escola deu origem à Aleca

Desenvolvido pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Projeto Canoagem na Escola atende cerca de 100 alunos da rede pública de ensino. Criado em 2006, o projeto inicialmente era uma alternativa de atividades para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos.

Para regulamentar a equipe nas competições, foi criada, em 2011, a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca). Em 2017, a equipe se consagrou campeã na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e conquistou 15 medalhas de ouro, 17 de prata e 7 de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, ambos em Curitiba (PR).

Informações da PMSL

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo