Variedades

Dicas Netflix para todos os estilos

Chuva, chocolate e Netflix: a combinação ideal para este feriado no Rio Grande do Sul. É bem verdade que para os apreciadores da sétima arte não importa o clima, sempre é hora de uma boa série ou filme. Para evitar perder tempo entre uma atração e outra, selecionamos alguns títulos  sem muito destaque, mas que são muito bons.

The Sinner  – suspense psicológico

The Sinner é uma minissérie americana baseada no romance de mesmo nome de Petra Hammesfahr. A série  é uma produção original do canal USA Network e segue os eventos que acontecem depois que uma jovem mãe mata alguém em público, sem que tenha ideia do motivo. Além de protagonizar a série, Jessica Biel participa de sua produção executiva. Além dela, Bill Pullman e Dohn Norwood completam o elenco. O melhor da série é a dúvida sobre a motivação do crime que persiste até o final.

Merlí –  drama adolescente

Esta série catalã é sucesso do início ao fim. Apesar de ser um drama que envolve a mudança na vida dos alunos de uma escola pública de Barcelona com a chegada do novo professor de filosofia, o roteiro muito bem escrito e a atuação impecável de todo o elenco tornam a série uma dica para toda a família. Merlí é uma série de três temporadas produzida pela TV3.

Suburra, sangue em Roma – policial

A série Suburra: Sangue em Roma é a primeira produção italiana da Netflix, inspirada ao homônimo romance de Giancarlo De Cataldo e Carlo Bonini (o Netflix também disponibiliza um filme italiano com o mesmo nome lançado em 2015). A trama é sobre uma disputa por uma zona portuária de Roma que se transforma em um combate mortal entre o crime organizado, os políticos corruptos e o Vaticano. O elenco excelente e o clima envolvente de Roma fazem o sucesso da série que já teve a sua segunda temporada confirmada pelo canal de streaming.

The affair – drama

Esta premiada série foi criada pelo israelense Hagai Levi (criador de BeTipul, que inspirou Sessão de Terapia) com roteiro de Sarah Treem para o canal  de televisão americano Showtime. As três temporadas já disponíveis no Netflix mostram a intensidade de uma traição na vida de um homem casado e com quatro filhos. Atuações brilhantes reforçam a proposta de que cada personagem apresenta o seu ponto de vista da situação.

 

 

 

Botão Voltar ao topo