NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo registra 30% das vendas com cartões em Caxias do Sul

Mudança facilitou comercialização realizada nesta semana com pagamentos em crédito ou débito

A adesão de cartões de crédito e débito impulsionou a comercialização na 22ª Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul. O evento, que ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de março, na Praça das Feiras, foi promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e encerrou com a venda de aproximadamente 22 toneladas de peixes. As espécies mais comercializadas foram carpa-capim, bagre e tilápia.

Telmo Rauber Capeletti, piscicultor de Forqueta, interior de Caxias do Sul, conta que cerca de 30% das pessoas solicitaram a compra por meio do cartão este ano.

“Como a Semana Santa caiu no final do mês, muitas pessoas não tinham dinheiro no bolso. Nesses momentos ter a opção de comprar com cartões facilitou muito. Além disso, hoje em dia poucas pessoas andam com dinheiro na carteira, preferem trabalhar com o digital, principalmente pela segurança”, ressaltou.
Telmo comercializou cerca de seis toneladas na Feira, principalmente das espécies bagre e carpa-capim.

Nesta edição participaram 10 piscicultores de diversas regiões de Caxias do Sul. Foram comercializadas as espécies carpa-capim, húngara, cabeça grande e prateada; tilápia; bagre e jundiá. Os preços variaram entre R$ 9,90 e R$ 15,90 o quilo, de acordo com as cotações de preços do mercado. A Feira do Peixe Vivo também contou com a parceria da Feira do Vinho, que foi realizada no mesmo local e horário.

Informações da PMCS

 

Botão Voltar ao topo