Esportes

Inter e Caxias empatam sem gols em jogo-treino

O Internacional recebeu o Caxias na manhã deste sábado (31/3) para um jogo-treino no estádio Beira-Rio. Apesar do empate sem gols, foi um bom teste para o time colorado que se prepara para as competições nacionais na sequência da temporada (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). A equipe volta a treinar na segunda-feira, com atividades em dois turnos.

A forte chuva não espantou a fanática torcida colorada, que compareceu em bom número para apoiar a equipe de Odair Hellmann. Apesar de ser um jogo-treino e não valer nada oficialmente, a partida foi bastante disputada dentro de campo. A arbitragem ficou por conta de Júlio Neto, auxiliado por Michael Stanislau e Evander Bica.

Na primeira etapa, o Inter apostou bastante nas jogadas pelo flanco direito, utilizando a movimentação de D’Alessandro, que partia da direita para o centro e liberando o flanco para a velocidade de Ruan. O lateral direito acabou sentindo lesão e foi substituído por Fabinho. O Internacional atuou nos primeiros 45 minutos com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Ruan (Fabinho), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Wellington Silva e Roger.

A chuva apertou ainda mais para o segundo tempo, mas o Colorado buscou aumentar o ritmo. O técnico Odair Hellmann lançou uma formação totalmente modificada, com a exceção de Fabinho que seguiu na direita: Daniel; Fabinho, Klaus, Thales e Uendel; Gabriel Dias, Charles e Camilo; Marcinho, Rossi e Nico López. O trio ofensivo buscava jogadas de velocidade, com alternância constante de posicionamento entre Rossi e Marcinho, principalmente. Apesar da pressão colorada até os minutos finais, o placar se manteve inalterado.

O próximo compromisso oficial do Inter é contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o dia 11 de abril, às 19h30, no Beira-Rio.

Leandro Damião trabalha forte para retornar aos gramados

Enquanto isso, no CT Parque Gigante, o atacante Leandro Damião segue trabalhando forte para retornar aos gramados em 100%. Ele apresenta boa evolução em relação a lesão na cervical, passando por reavaliação diária e irá reintegrar o grupo em um futuro próximo, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Já William Pottker, está no processo final de tratamento médico. Ele será reavaliado na próxima semana, com boa possibilidade de iniciar os trabalhos de reabilitação física.

Botão Voltar ao topo