NotíciasRio Grande do Sul

Nova agroindústria caxiense de laticínios recebe Título de Registro da Smapa

Documento é concedido aos estabelecimentos que estão de acordo com legislação vigente

Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), entregou nesta terça-feira (27/03) o Título de Registro à agroindústria Monterra. O estabelecimento fica em Vila Seca, interior de Caxias do Sul, atua na produção de laticínios e é de propriedade de Augusto Pasquali Perini.

O registro é concedido aos estabelecimentos que estão de acordo com a legislação vigente, atendendo normas técnicas e regulamentos específicos de produção.

“O Título é obrigatório para que as agroindústrias possam comercializar seus produtos. Significa que existe controle sanitário do rebanho, como os exames de tuberculose e de brucelose, e que o estabelecimento atende às normas de boas práticas de fabricação de produtos de origem animal”, explica Marília Lima de Campos, diretora do COPAS-POA.

Os registros são importantes para incentivar a produção rural legalizada no município, abrir novas oportunidades para os produtores caxienses e disponibilizar à população mercadorias fiscalizadas.

A Monterra recebeu do COPAS-POA o Título de Registro nº 97. A partir de agora, a agroindústria passará pelas fiscalizações periódicas da Smapa e terá que encaminhar coletas oficiais de produtos e de água para análise. “O registro é essencial para que possamos processar a matéria-prima diretamente na nossa propriedade e fornecer um produto inspecionado e de excelente qualidade para a população”, declara Catia Pasquali, fabricante de queijo.

Informações da PMCS

Botão Voltar ao topo