Porto AlegreRio Grande do Sul

O Verso do Avesso e Projeto Lilith neste domingo na Casa de Cultura Mário Quintana

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove, no domingo (1º), o projeto Arte para Todos, com apresentação de O Verso do Avesso e Projeto Lilith, com ingresso a R$ 2,00. A proposta do diretor da CCMQ e idealizador do Arte para Todos, Jessé Oliveira, é oportunizar o acesso a espetáculos a preços populares, sempre no último domingo de cada mês, e incentivar novos públicos. A apresentação de O Verso do Avesso ocorre às 16h, no Teatro Bruno Kiefer, e de Projeto Lilith, às 20h, no Teatro Carlos Carvalho.

O Verso do Avesso, da Cia. Claque, apresenta um experimento cênico que combina vozes, fragmentos, jogos de cena e de luz, música e poesia em uma composição contemporânea de sapateado americano. O elenco expõe-se ao risco em busca da fuga do óbvio em um trabalho que mescla repetições, apagões, memórias, trejeitos, euforias, ritmos e disritmias.

Já o Projeto Lilith é uma criação teatral movida por questões que afligem um universo de opressões íntimas e sociais do feminino. As cenas são inventadas a partir de uma investigação acerca da invisibilidade e da naturalização de violências contra as mulheres, reestruturando performances em ocupação de espaços públicos, investigadas anteriormente, agora para espaços alternativos. A montagem dá voz às atrizes, usando-se de mitos da culpabilização da mulher, como Lilith e Pandora.

SERVIÇO

  • O quê: Arte para Todos apresenta os espetáculos O Verso do Avesso e Projeto Lilith
  • Quando: Domingo (1º); O Verso do Avesso, às 16h; e Projeto Lilith, às 20h
  • Onde: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico de Porto Alegre)
  • Ingresso: R$ 2,00
Botão Voltar ao topo