Porto Alegre

Pöyry fecha contrato para ampliação do Aeroporto Salgado Filho

A Pöyry, empresa internacional de engenharia e consultoria, anuncia a assinatura de contrato com o Consórcio HTBM – formado pelas Construtoras HTB, Tedesco e Barbosa Mello – para a elaboração dos projetos executivos e acompanhamento técnico da obra de ampliação do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), sob concessão da empresa alemã Fraport Brasil – Porto Alegre. O escopo do contrato inclui ampliação do terminal de passageiros, construção de um edifício garagem e de uma subestação de distribuição de energia elétrica, além da ampliação da pista de pouso e taxiway das aeronaves.

A Pöyry também será responsável pelo desenvolvimento dos projetos necessários para a execução do empreendimento, como projetos de arquitetura, civil, utilidades, ventilação e ar condicionado, combate a incêndio, paisagismo, mobiliário, identidade visual, sistema eletrônico de balizamento das aeronaves, entre outros. “A conquista deste contrato reforça a posição de destaque da Pöyry na execução dos mais diversos projetos de infraestrutura, alavancado pela experiência da empresa em projetos relevantes em várias partes do mundo”, destaca Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no Brasil.

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Juntos aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos. No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 400 colaboradores no País. Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.

Botão Voltar ao topo