Rio Grande do Sul

3ª Semana da Língua Alemã no Brasil em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis participa da 3ª Semana da Língua Alemã no Brasil com uma programação diferenciada para envolver a comunidade e estudantes, de 5 a 19 de abril. A realização do 3ª edição do “Tag Deutsch im Park”; do 1º Encontro de Orquestras e Bandas e do bate-papo sobre os 160 Anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis são as atividades que integram a programação em 2018.

A primeira atividade alusiva ao evento ocorreu nesta quinta-feira, 5 de abril, no auditório do Centro de Eventos. O alemão Tobias Campoverde apresentou o show de mágica “Zauberhaftes Deutsch” totalmente na língua alemã para os estudantes dos 8º e 9º Anos das escolas Municipais, Estaduais e Particular de Nova Petrópolis. Em meio à diversão, os alunos viveram a experiência da mágica em um idioma ensinado durante todo o ano letivo nas escolas de Nova Petrópolis.

“O objetivo da 3ª Semana da Língua Alemã no Brasil é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a importância, o benefício e a diversidade do idioma alemão, de maneira prática e acessível ao público. As atividades também têm o propósito de mostrar que aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Por isso, o Departamento de Cultura de Nova Petrópolis e todos os professores de Língua Alemã se empenharam muito para fazer parte deste projeto a nível nacional. Fica o convite para todos participarem!”, enaltece a integrante do Departamento Municipal de Cultura e professora, Cândida Maldaner.

No dia 11 de abril ocorre a 3ª edição do “Tag Deutsch im Park” (Dia da Língua Alemã no Parque) para os alunos do 4º Ano das escolas do Município. O encontro será realizado no Parque Aldeia do Imigrante, das 08h às 10h30min e das 13h30min às 16h15min. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.

Nova Petrópolis realizará um evento inédito no dia 15 de abril, que também integra a programação da Semana da Língua Alemã. O 1º Encontro de Orquestras e Bandas trará grupos para apresentar um repertório eclético para o público a partir das 17h, no auditório do Centro de Eventos. O evento é aberto ao público e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

As atividades da 3ª Semana da Língua Alemã encerram dia 19 de abril, com o bate-papo sobre os 160 Anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis. O evento ocorre no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, a partir das 19h. A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus Consulados e parceiros culturais no Brasil, promovem a iniciativa que realizará mais de 450 eventos em todo o país. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

Botão Voltar ao topo