Variedades

Alan Watts fala sobre felicidade e sobre viver o presente

Editora Alaúde - Alan Watts fala sobre felicidade e sobre viver o presente“Escolhas geralmente são decisões motivadas pelo prazer ou pela dor, e a mente dividida age com o único propósito de aproximar o “eu” do prazer e afastá-lo da dor. Os melhores prazeres são os que não são planejados, e a pior parte da dor é esperar por ela e buscar alívio quando ela chega. Não é possível planejar ser feliz.” (Trecho do livro).

Lançamento da Editora Alaúde, o livro A sabedoria da insegurança, de Alan Watts, presenteia o leitor com uma reflexão sobre a felicidade e o viver o presente. Mesmo tendo sido escrita em 1951, a obra é extremamente atual e necessária porque vivemos em uma era de ansiedade sem precedentes.

Constantemente ocupados em lamentar o passado e planejar o futuro, nos esquecemos de viver plenamente o aqui e o agora. Sem fórmulas mágicas, Watts nos mostra que aceitar o presente e o que somos neste momento é a única forma de viver uma vida plena e livre das angústias da ansiedade.

Grande divulgador e popularizador das filosofias orientais no ocidente, Alan Watts vem sendo redescoberto por leitores de novas gerações, tornando-se presença frequente em citações, posts, vídeos e animações na internet. A popularidade do autor vem, justamente, da forma como sua narrativa dialoga com o sentimento de instabilidade e incerteza do mundo atual.

Em A sabedoria da insegurança, Watts mostra como abraçar a insegurança e lidar com ela de modo que promova o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. A nova edição conta ainda com o prefácio de Lauro Henriques Jr, autor de Palavras de Poder (Editora Alaúde), e de Deepak Chopra, autor de Você é o universo eSupercérebro (Editora Alaúde). Chopra afirma que o livro A sabedoria da insegurança foi fundamental no início de sua trajetória profissional.

“Eu tinha 30 e poucos anos, mais ou menos a idade do autor quando o livro foi publicado, e Watts foi para mim o orientador perfeito em uma mudança de rumo na vida, que me afastava do materialismo e de suas promessas vazias”, afirma Chopra.

Sobre o autor
Alan W Watts, mestre em teologia, é um reconhecido interprete do Zen Budismo e da filosofia indiana e chinesa. Reverendo da Igreja episcopal na década de 1940, abandonou o cargo para estudar na Academia Americana de Estudos Asiáticos (atual Instituto Californiano de Estudos Integrais). Logo conquistou a reputação de ser um dos mais originais filósofos do século XX, tornando-se autor de mais de 20 livros sobre filosofia e filosofia da religião, publicados em muitas línguas e países. Grande palestrante, Watts era presença frequente nas rádios e televisão nos anos 1960.

Título:  A sabedoria da insegurança
Subtítulo: Uma mensagem para a Era da ansiedade
Autor: Alan Watts
Tradutor: Daniel Knight
Nº de Páginas: 144
Preço: 29,90