Esportes

Gurias Coloradas conquistam dois títulos na Taça Encantado

O Internacional conseguiu uma conquista dupla na 3ª Edição da Taça Encantado de Futebol Feminino neste domingo (8). As Gurias Coloradas Sub-18 e profissional foram campeãs da competição nas suas respectivas categorias. O próximo desafio agora é a estreia da Série A2, no final do mês, diante do Embu das Artes.

O primeiro título veio com a categoria Sub-18 e com sofrimento. Diante da Chapecoense, as Gurias Coloradas saíram perdendo após cobrança de pênalti. Porém, na segunda etapa, o time comandado por Felipe Casanova ditou o ritmo e conseguiu o empate com cabeçada de Tatá, após linda jogada de Queilla. O jogo poderia ter sido vencido ainda no tempo normal, mas Queilla e Tatá perderam chances e a decisão da taça foi para os pênaltis. E, assim como na final do Gauchão 2017, brilhou a estrela da goleira Fernanda, que defendeu uma cobrança e viu outra beijar a trave. Pelo lado do Inter: Julia Lordes, Queilla, Tatá e Layssa converteram.

Pelo profissional, as Gurias tiveram dois desafios neste domingo. Primeiro, a semifinal diante da Chapecoense, onde conquistaram uma vitória por 1 a 0 com gol de Daiane Moretti, após cruzamento de Shasha. A segunda: a grande final diante do Kindermann. O jogo começou truncado e sem grandes chances no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o Inter chegou ao resultado após Kika sofrer pênalti. Na cobrança, Daiane Moretti, a artilheira da competição, marcou o gol da vitória que deu o título ao Inter.

Botão Voltar ao topo