NotíciasRio Grande do Sul

Festival de Cervejas Artesanais tem happy hour com música ao vivo na FENAC

Em sua oitava edição, o Festival de Cervejas Artesanais reúne mais uma vez os apaixonados pelos diferentes estilos da bebida em um só lugar: na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que ocorre em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, reúne cerca de 30 expositores e traz mais de 80 rótulos de cerveja, incluindo opções engarrafadas e nas torneiras. São dezenas de cervejarias artesanais com variados estilos da bebida para agradar a todos os paladares.

Entre os visitantes do primeiro final de semana estão Maria Mercalli e Nilse Capelari, que vieram especialmente a Novo Hamburgo para os eventos, em uma excursão com 15 pessoas, direto de Cotiporã, na serra gaúcha. Além de aproveitarem as promoções da Feira da Loucura por Sapatos, as amigas também prestigiaram o Festival de Cervejas Artesanais. “Depois de tanta compra, viemos para o festival para descansar e nos refrescar um pouco com uma Weiss geladinha”, destacou Maria. Já para João Matheus Richter, apreciador de cervejas artesanais, a vinda ao evento já faz parte da agenda há três edições. Neste ano, ele comemorou a vinda de mais expositores. “É ótimo ter ainda mais opções para provar e conhecer os diferentes estilos que cada empresa traz para o evento”, explicou.

Participante do festival desde sua primeira edição, a proprietária da Bossta Beer, de Novo Hamburgo/RS, destaca que houve um crescimento a cada edição do evento. “Acredito que essa combinação de sapatos e cervejas em um mesmo lugar é ótima. Não são só os homens que se interessam por cervejas artesanais, cada vez mais percebemos o interesse das mulheres por este produto também”, apontou Jaci. Já para a Factory Beer, de Sapucaia do Sul/RS, esta é a primeira edição do evento da qual a empresa participa. “Estamos em busca de uma maior exposição da nossa marca na região. Acreditamos que marcando presença no festival vamos conseguir aumentar a visibilidade dos nossos produtos junto a um público bem expressivo”, afirmou Thiago Daitx, sócio-diretor da Factory Beer.

Além das cervejas, o público também pode apreciar os hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, os baguetes diferenciados da Bistrol Food Truck, as opções de pizzas do Taco PUB e os doces da Cacau & Leite Brigaderia. A proposta do festival é ser um espaço para happy hour todos os dias, contando com atrações musicais ao vivo diariamente, das 19 às 21 horas. Aos sábados, a trilha sonora é em dose dupla, das 18 às 22 horas. O Kalunga DJ é atração confirmada para todos os dias do evento.

Confira a programação musical completa para os próximos dias de Festival de Cervejas Artesanais:

  • 09/04 – Vinny Lacerda
  • 10/04 – Miss Lolla
  • 11/04 – Samuka
  • 12/04 – Banda Corujazz
  • 13/04 – Ana e Jefe
  • 14/04 – Deivid Wallauer
  • 14/04 – Bambu Gurus
  • 15/04 – Camila e Dionatã

O Festival de Cervejas Artesanais acontece simultaneamente à Feira da Loucura por Sapatos, de 05 a 15 de abril, no primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825). A entrada para os dois eventos custa R$6,00 e o Festival vai de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana e feriados das 10 às 22 horas.

Siga as redes sociais do evento e fique por dentro de todas as novidades:
www.facebook.com/festivaldecervejas/
www.instagram.com/festivaldecervejas/

Botão Voltar ao topo