Lages, Joinville e Criciúma recebem o Programa Indústria Solar
O Programa Indústria Solar, iniciativa da FIESC, com participação das empresas ENGIE e WEG, será apresentado em abril nas cidades de Lages (12/4), Joinville (18/4) e Criciúma (26/4). Os encontros serão realizados em conjunto com os sindicatos de indústria dessas regiões filiados à FIESC. O Programa, que tem o objetivo de incentivar a geração de energia solar pelas indústrias, recebeu cerca de 600 inscrições de indústrias.
O Programa Indústria Solar teve duas etapas. A primeira, lançada em 20 de novembro de 2017, teve a oferta de sistemas residenciais direcionada exclusivamente aos cerca de 40 mil colaboradores das empresas e entidades participantes: Sistema FIESC, ENGIE, WEG, CECRED e CELESC. A segunda etapa, lançada em 23 de fevereiro de 2018, foi direcionada às 50 mil pequenas e médias indústrias catarinenses.
Para as indústrias, o Programa oferece três modelos de geradores com preços diferenciados e condições especiais de parcelamento pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que tornam o investimento autofinanciável já que o valor economizado na fatura da energia elétrica poderá ser próximo ao da parcela do financiamento dos sistemas fotovoltaicos adquiridos
O programa tem o apoio da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e das instituições financeiras Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Cooperativa Central de Crédito Urbano (CECRED). As inscrições devem ser feitas no site www.industriasolar.com.br.
Em Lages, a apresentação do programa será nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas, no SENAI (rua Archelau Batista do Amaral, 745, bairro Universitário). Clique aqui e veja a programação. Inscreva-se aqui.
Em Joinville o encontro será no dia 18 de abril, às 19 horas, no SENAI Norte (rua Waldemar Dohler, 957, zona industrial norte). Clique aqui e veja a programação.Inscreva-se aqui.
Em Criciúma, o seminário será no dia 26 de abril, às 13h30, no SENAI (Rua General Lauro Sodré, 300, bairro Comerciário). No evento, além da apresentação do programa Indústria Solar, será abordada a geração distribuída de energia elétrica: cenários e oportunidades. Clique aqui e veja a programação. Inscreva-se aqui.