Moda & Beleza

A Mafalda Sapatos estreia na SPFW

Maria Fernanda Sodré, criadora da marca de sapatos A Mafalda, estreia na São Paulo Fashion Week em 24 de abril. O evento, que está em sua 45º edição, acontecerá no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, do dia 22 a 26. A participação da designer é fruto de sua parceria com Fernanda Yamamoto, com quem já elaborou outras coleções.

O desfile da estilista Yamamoto conta com dois pares de sapatos feitos por Maria Fernanda Sodré: uma bota e outro com estilo Oxford, que variam entre 36 cores diferentes. Foram feitos manualmente, com uma nova sola confeccionada com material reciclável e couro natural, para oferecer conforto e exclusividade.

Os sapatos foram criados para acompanhar e transmitir o mesmo conceito das roupas desenvolvidas por Yamamoto. As peças de cores monocromáticas foram inspiradas a partir do contato com a Comunidade Yuba, localizada nos arredores de Mirandópolis, interior de São Paulo. Um lugar autossustentável e agrícola de ascendência japonesa criado a partir dos fundamentos das obras de Liev Tolstói e Jean-Jacques Rousseau.

A Comunidade Yuba valoriza as criações artísticas e o trabalho coletivo, além de preservar as tradições milenares japonesas. Com isso em mente, a coleção de Verão 2019 elaborada pela estilista parte de três formas simples: o círculo, o triângulo e o quadrilátero, além de trabalhada e tingida manualmente, através da técnica shibori – método tradicional de tingimento japonês.

A Mafalda, criada em 2008, apresenta aos seus clientes diversidade em seus produtos, partindo desde um estilo despojado a confecções mais chiques. Atender as demandas e sempre estar em contato com o público faz parte da rotina de Maria Fernanda Sodré, que oferece em suas criações modelos exclusivos, confortáveis e feitos com materiais de qualidade para gostos elegantes e modernos. Para a designer de calçados, a experiência de participar pela primeira vez da São Paulo Fashion Week é gratificante. Uma oportunidade para apresentar seu trabalho a grandes entendedores de moda.

Botão Voltar ao topo