Esportes

Estádio Antônio Vieira Ramos é o novo “endereço” das Gurias Gremistas

O departamento de futebol feminino do Grêmio deu um grande passo rumo à crescente valorização da modalidade, em especial daquelas que vestem a camisa azul, preta e branca. Seguindo na busca pela profissionalização, o Grêmio resolveu dar um espaço exclusivo para as Gurias Gremistas trabalharem no dia a dia e mandar seus jogos. Também conhecido como Vieirão, o estádio Antônio Vieira Ramos é o novo “endereço” delas.

Localizado em Gravataí, o local pertence ao Cerâmica Atlético Clube e foi alugado pelo Tricolor para a realização das atividades das atletas, que se preparam para o Campeonato Brasileiro A2. O espaço será utilizado para treinamentos, moradia daquelas que não residem em Porto Alegre, concentração e mando de jogos.

O departamento ocupa o local desde o dia 1º de abril e a tendência é que permaneça até dezembro. O local tem capacidade para 8 mil torcedores e possui grama com certificado internacional. A estrutura conta com academia, sala de apoio, dois vestiários, alojamentos, cozinha equipada e escritórios..

“Agora temos uma estrutura dedicada exclusivamente a elas e oportunidade de crescer ainda mais. As atletas terão mais tempo de trabalho e isso vai oportunizar que suas potencialidades apareçam e cresçam junto com elas. Será um ano de muito trabalho e amadurecimento. Foi dado um pequeno passo para que se faça uma grande equipe de futebol feminino”, diz Yura, diretor do departamento e ex-atleta do Tricolor, que exalta também a ajuda do presidente Romildo Bolzan, no apoio à modalidade, e à toda diretoria, assim como o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, funcionários do Grêmio, e ao presidente do Cerâmica, Décio Vicente Becker, ex-conselheiro do Grêmio, pela parceria.

O primeiro jogo das gurias na nova casa já tem data marcada. Será diante do Duque de Caxias, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro A2, no dia 2 de maio, às 15h.