Moda & Beleza

O modelo de óculos ideal para cada tipo de rosto

Saber o estilo de óculos que favorece o formato do seu rosto não só poupa o tempo de escolha, como é uma forma de não errar no momento da compra, principalmente ao optar por um e-commerce. A escolha da armação diz muito sobre a personalidade, evidenciando gostos e estilo. Por isso, um dos erros mais comuns que os consumidores cometem é optar pelas tendências da moda sem respeitar a estética do seu rosto e sua personalidade.

É possível, sim, juntar o exuberante ao confortável, sem ter medo de ousar. No entanto é importante analisar o tom de pele, cor da armação e formato de rosto – esses detalhes também podem influenciar no resultado. Seja de grau ou escuro, Gabi Pompílio, gerente da eÓtica, preparou algumas dicas para te ajudar a escolher o modelo ideal para o seu perfil.

Rosto oval

Para quem tem este formato, a missão de escolher um óculos é fácil. O rosto oval recebe bem qualquer armação. É importante ter cuidado apenas para não escolher um modelo pequeno porque a lente precisa cobrir bem seus olhos para uma melhor proteção contra os raios UV.

Rosto quadrado

Esse formato tem a linha do maxilar bem marcada e as extremidades do queixo e das maçãs do rosto mais largas. Os modelos ideais são redondos e ovalados, buscando dar mais harmonia às linhas da face e as lentes largas com curvas suaves que equilibram o aspecto quadrado. Uma outra dica é apostar nas armações de gatinho, que além de obedecer aos indicadores, é uma grande tendência no momento.

Rosto redondo

É aquela formato de face que obedece quase uma simetria em largura e altura. Recomenda-se uma armação que proporcione suavidade e equilíbrio à expressão facial. Lentes com formas geométricas – quadradas e retangulares – bem marcadas destacam a expressão e ajudam a emular um rosto mais angulado.

Rosto triangular

Aparência facial com mandíbula evidente, larga e quadrada? Invista em modelos que possuam a parte inferior ovalada e armações grandes, como os aviadores, que nunca saem de moda.

Rosto longo

São os rostos mais finos e estreitos nas maçãs, com uma distância maior entre a testa e o queixo. Os modelos ideais são arredondados ou ovais, pois dão maior destaque à largura do rosto e suavizam o comprimento.

Botão Voltar ao topo