Porto AlegreRio Grande do Sul

Inscrições para alunos da Escola da Ospa encerram nesta sexta (13)

O Conservatório Pablo Komlós, a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), tem uma boa notícia para quem deseja se aperfeiçoar em instrumentos musicais de orquestra ou em prática coral. A instituição lançou edital de seleção de novos alunos para 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta-feira (13), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede da Escola (Av. Desembargador André da Rocha, 50 – Centro – Porto Alegre).

Ao todo, foram abertas 59 vagas para novos estudantes. “Com essa seleção, conseguiremos chegar à marca de 300 alunos atendidos pela Escola da Ospa”, afirma Diego Grendene de Souza, diretor do conservatório.

Candidatos a partir de 8 anos podem se inscrever nas seguintes modalidades: violino (níveis avançado e profissional), viola de arco, violoncelo, clarinete, fagote e trombone. Para prática em coro, é necessário ter até 20 anos de idade. Nesta modalidade, serão destinadas 10 vagas para pessoas com baixa renda e 2 vagas para pessoas com deficiência. O preenchimento das vagas será realizado conforme o desempenho musical do candidato em audição.

Os interessados precisam estar comprovadamente matriculados no Ensino Regular ou já ter concluído o Ensino Médio. Os testes, agendados no ato da inscrição, serão realizados de 16 a 20 de abril. As partituras das obras que serão avaliadas estão disponíveis no site da orquestra.

Botão Voltar ao topo