Porto AlegreRio Grande do Sul

Baile de Máscaras no Museu Julio de Castilhos, em Porto Alegre

O Museu Julio de Castilhos e sua Associação de Amigos realizam no dia 5 de maio o primeiro Baile de Máscaras no formato clássico, com mulheres vestindo longo e homens de terno e gravata. Os ingressos são limitados e custam R$ 50,00. Mais informações pelo e-mail museujuliodecastilhos@gmail.com. Não será permitida entrada sem máscara, e, em caso de esquecimento, serão disponibilizadas para aquisição na recepção do museu.

O Baile de Máscaras é uma homenagem aos 50 anos do Conselho Estadual de Cultura e aos 130 anos de Ernesto Nazareth, compositor brasileiro muito apreciado nos bailes de outrora, endossando a apresentação de acervos imateriais.

Das 19 às 20 horas, os convidados serão recepcionados no Salão Nobre por um conjunto de músicos – violino, violoncelo e acompanhamentos. E das 20h à meia-noite a discotecagem de clássicos, como Glenn Miller, Frank Sinatra, Liza Minelli, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth entre outros das décadas passadas, ficará por conta dos DJ Luciano e da DJ Adriana Banana – que também fará uma performance de danças de época. Em alguns momentos haverá inserções dos instrumentistas.

Segundo a diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Corrêa da Silva, para este evento, a casa tombada de Julio de Castilhos será devidamente isolada e o acervo protegido. O baile ocorrerá nas áreas do prédio 1205, sem acesso direto ao acervo, mas que terá uma iluminação atmosférica para valorizar a arquitetura também histórica (não tombada) da edificação, lounges temáticos com reproduções – auditório e passarela, acesso ao jardim dos canhões e copa.

“O Museu Julio de Castilhos quer resgatar esta prática social, este acervo imaterial, que se reforça ao ser exibido no lugar de guarda da memória, conversando com o próprio acervo e suas arquiteturas, propondo por meio de sua Associação de Amigos uma experiência coletiva imersiva ao oferecer um Baile de Máscaras”, explica Gabriela.

Botão Voltar ao topo