NotíciasRio Grande do Sul

Bairro Boa Saúde recebe oficialmente o Centro de Artes e Esportes Unificados

Secretário Nacional de Infraestrutura Cultural esteve nesta sexta-feira em Novo Hamburgo

O Centro de Artes e Esportes Unificados localizado no Bairro Boa Saúde, mais conhecido como CEU, que já vinha sendo utilizado pela comunidade de Novo Hamburgo, foi entregue oficialmente nesta sexta-feira, 13, durante cerimônia que contou com a presença do Secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, além de autoridades locais. Na área de três mil metros quadrados são oferecidos serviços diferenciados à população, por meio de um ambiente organizado e moderno que permite a prática de atividades físicas, esportivas, culturais e de integração.

O CEU José Clodomiro Machado, nome que presta uma homenagem a este que foi um importante líder comunitário falecido em 2011, conta com espaços como um cine teatro climatizado com capacidade para 60 pessoas, quadra poliesportiva, pista de skate, biblioteca e salas multiuso. No local são oferecidos serviços de assistência social, o telecentro comunitário, oficinas de capoeira, dança tradicionalista gaúcha, pop dance, desenho, educação ambiental, violão, teatro e futsal, além de diversas outras atividades, como o EJA – Educação de Jovens e Adultos. “O Ministério da Cultura se esforçou ao máximo para entregar este equipamento. Estávamos estimulando a utilização do espaço antes mesmo desta entrega oficial e agora finalizamos o que estava faltando. O desafio passa a ser a sustentabilidade do CEU, para que este trabalho não seja perdido. Por isso é importante que a comunidade desenvolva este sentimento de pertencimento, que o CEU possa ser SEU, para cada pessoa da comunidade”, exemplificou Alfredo Bertini.

O Secretário de Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, destacou a importância do espaço, que demonstra a atenção que o município vem dando à comunidade. “Aqui fica evidente a ação feita pela administração municipal, onde vamos inclusive desenvolver programas de prevenção à violência por meio do financiamento do BID. Este ambiente é muito saudável e fundamental para todos, especialmente para a garotada. Este equipamento permitirá também que a gente possa perceber os talentos na área da cultura e do esporte. Faço questão de agradecer a todos que contribuíram para a entrega do CEU. E este ambiente vai melhorar ainda mais”, observou Ralfe Cardoso.

O CEU José Clodomiro Machado está localizado na Rua do Bosque, 1303. Contatos podem ser feitos pelo e-mail centroceu@novohamburgo.rs.gov.br e pelo telefone 3582-4736.

Botão Voltar ao topo