Depois de conquistar mais de 18 milhões de inscritos em todo o mundo e se tornar o canal oficial mais visto do YouTube Brasil, a nova série da Galinha Pintadinha não poderia ficar de fora da Licensing Expo 2018, o maior evento desse segmento nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio em Las Vegas. Com historinhas inéditas, atividades educativas, conteúdos musicais e um design diferente (mais moderno e ainda mais fofo), a produção a “Galinha Pintadinha Mini” foi totalmente pensada para encantar bebês e as crianças menores e conta com 26 episódios de 12 minutos cada. Disponível também na Netflix e em outras plataformas de video on demand (VoD), essa nova atração da marca foi criada em um formato para se adequar também à exibição em emissoras de televisão.
Ao todo, hoje a marca Galinha Pintadinha movimenta um mercado de licenciamento com 50 empresas licenciadas e aproximadamente 600 produtos oficiais. Desde seu lançamento em 2017, a série Galinha Pintadinha Mini também já se desdobrou em diferentes artigos, como pelúcias, cadernos, mochilas, jogos, roupas, sandálias e vários tipos de brinquedos. Além da versão em português da primeira temporada, essa produção conta agora com uma tradução em espanhol e, em breve, será adaptada para inglês, francês, italiano, mandarim, japonês e hebraico. Sua segunda temporada está prevista para o segundo semestre de 2018. Na Licensing Expo desse ano, a Bromelia Produções (detentora dos direitos de uso e imagem da personagem) foca sua divulgação com um estande todo revestido com a identidade visual dessa nova série para apresentá-la para aos principais canais de TV, plataformas de vídeos sob demanda, fabricantes e varejistas internacionais.
Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.