Variedades

Montblanc lança coleção Meisterstück O Pequeno Príncipe no Brasil

Símbolo da cidade São Paulo, o Mosteiro de São Bento, com sua arquitetura centenária e decoração interior que convida à meditação, foi o local escolhido pela Montblanc para o lançamento da Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Editionum instrumento de escrita inspirado no romance de Antoine de Saint-Exupéry. Por uma noite, o edifício histórico, situado no Pátio do Colégio, no coração da cidade, foi transformado no universo mágico de O Pequeno Príncipe, convidando ao primeiro contato com a nova edição da Meisterstück.Com elementos de design baseados nas ilustrações desenhadas à mão por Saint-Exupéry, a Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Edition evoca os temas de um dos livros mais traduzidos do mundo – o poder da imaginação, a amizade e a transmissão de ideias. Com a sua mensagem simples, de que a verdadeira riqueza vem de doar-se aos outros, a edição reforça o lendário status da Meisterstück como um presente poderoso e significativo, que cria laços duradouros entre gerações.

A coleção é composta de três edições de instrumentos de escrita: Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Edition, com tampa e o corpo feitos de resina preciosa azul-noturno, evocando o azul profundo do universo ao redor do príncipe. A tampa é decorada com o rosto da raposa, uma referência ao personagem que instrui o jovem sobre os vínculos das relações humanas, com acessórios revestidos de platina contrastando com o azul profundo do instrumento de escrita. A Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique Edition combina a cor azul profundo do corpo de laca com a luminosidade de uma tampa revestida de platina, elegantemente decorada com gravuras da raposa. A superfície brilhante da platina é repetida no cone de metal, na tampa e no clip de caneta, que é adornado com uma estrela amarela.

Na Meisterstück O Pequeno Príncipe Solitaire, o padrão da raposa é gravado na laca de cor azul profundo, cobrindo tanto a tampa como o corpo do instrumento de escrita. Em contraste com o azul, os acessórios são feitos de metal revestido com platina. No topo da edição, o emblema da Montblanc é cercado pelas palavras da raposa sobre ligações humanas, tiradas do romance de Saint Exupéry.

Para ampliar a experiência da escrita, Montblanc criou uma tinta especial e recargas inspiradas no personagem da raposa, na cor laranja escuro, que lembra o pelo alaranjando da raposa. Um caderno de couro completa a experiência de escrita, com capa em couro Saffiano impresso com o perfil da raposa, inspirado nas ilustrações do autor. A história de O Pequeno Príncipe inspirou ainda uma seleção de acessórios masculinos Meisterstück O Pequeno Príncipe, incluindo um par de abotoaduras redondas de aço inoxidável com centro de laca azul- profundo e o design da raposa, um clipe de dinheiro de aço inoxidável e laca azul e um bracelete masculino de couro entretecido com fecho de aço inoxidável decorada com uma estrela amarela.

Uma noite para celebrar a importância da amizade – O lançamento da coleção no Brasil foi dedicado ao valor da amizade. Logo ao entrar no Mosteiro, os convidados seguiam pela Toca da Raposa – um corredor decorado com gravuras que reproduziam as principais ilustrações criadas por Saint-Exupèry para O Pequeno Príncipe, acompanhadas de um áudio narrando trechos do livro. Ao fundo, eram surpreendidos por uma estátua do principezinho com a raposa deitada aos seus pés, com 80 x 45 cm, feita em papel machê. Nessa réplica, os convidados eram incentivados a celebrar a amizade, escrevendo mensagens para amigos distantes em um cartão postal, com a caneta Meisterstück O Pequeno Príncipe. O cartão era em seguida fotografado e enviado ao amigo pelo Whatsapp. Em outra oportunidade de manifestar a amizade em palavras escritas, os convidados podiam escolher entre 5 cartões postais criados, com imagens inspiradas no livro de Saint-Exupéry, e marcar um encontro com um amigo em uma Boutique Montblanc. No salão principal, os convidados escreviam um segredo pessoal e anônimo, indicando no verso o seu número de Whatsapp. O cartão era, em seguida, afixado no mural “Make a Friend”, para ser lido pelos presentes, encontrando em outra pessoa alguém que se identificasse com o segredo revelado. A partir daí, bastava uma troca de mensagens para nascer uma nova amizade.

A noite ofereceu ainda uma maneira diferente de experimentar a imaginação e o maravilhoso mundo do Pequeno Príncipe. Os convidados puderam ouvir “Hymne à l´amour”, de Edith Piaf, em dueto, representando, respectivamente, o pequeno príncipe e a rosa, entre outras músicas marcantes da era de Saint-Exupèry. Na saída, foram brindados com o famoso bolo Laetere, de receita exclusiva dos monges do Mosteiro de São Bento, o mesmo feito para homenagear o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil.

Botão Voltar ao topo